Blog-Jornalismo_Notícias de hoje
Para Lula, “povo não vivenciou a crise” – O presidente Lula rebateu ontem as críticas ao desempenho da economia em 2009, quando o país registrou queda de 0,2% no Produto Interno Bruto (PIB), a primeira desde 1992. Ao lado de Dilma, ele disse que “o povo não vivenciou a crise”.
Prédio do PAC inunda; morador entra na Justiça – Moradores de prédio no complexo do Alemão (Rio), patrocinado pelo PAC e inaugurado pelo presidente Lula em maio de 2009, tiveram apartamentos alagados durante as chuvas de janeiro por erros na construção.Os moradores pedem indenização na Justiça.
Cabral convoca manifestação contra perda dos royalties – A revolta contra a decisão da Câmara de reduzir em R$ 5 bilhões a receita obtida com os royalties do petróleo se ampliou e gerou uma reação organizada. O movimento em defesa do Rio, liderado pelo governador Sérgio Cabral, une entidades como OAB, Clube de Engenharia, Firjan e ABIH pelo do futuro do estado.
PT: frustrado, dirigente deixa política – Secretário-geral do PT, o deputado federal José Eduardo Cardoso (SP) anunciou que não concorrerá este ano. Em carta ao partido, disse que o sucesso de uma campanha hoje depende de dinheiro, e não das ideias do candidato
Telefônica é campeã de reclamações pelo 4º ano – Em 2009, pelo quarto ano consecutivo, a Telefônica liderou o ranking de reclamações do Procon-SP. Em relação ao ano anterior, houve um aumento de mais de 300% no número de queixas contra a empresa – o serviço de banda larga Speedy é o principal alvo.
Sem paz nem amor no Oriente Médio – Às vésperas da chegada do presidente Lula, Israel fechou a fronteira com a Cisjordânia, acirrando a tensão na área. Envolvido na polêmica dos dissidentes cubanos, Lula também enfrenta resistências à ideia de mediar o conflito.
Para evitar multa, teles cancelam portabilidade – Teles estão cancelando pedidos de portabilidade (trocar de operadora mantendo o número) para evitar multa da Anatel caso a migração não seja feita no prazo, informa Julio Wiziack (Folha). A efetivação dos pedidos de migração é de 75%; a meta da Anatel é 95%.
Ministério muda critério para ranking de faculdades do país – Ao menos 15 escolas antes reprovadas passaram para o nível adequado; a alteração foi decidida depois de análise de recursos, diz o MEC.
TRE julgará cassação de Arruda – Tribunal Regional Eleitoral decide na terça-feira se o governador afastado deve perder o mandato por ter saído do Democratas sem justa causa, o que pela legislação eleitoral caracteriza infidelidade partidária.
Plano Collor – Ação contra um golpe econômico – Os brasileiros que sofreram perdas com o confisco do Plano Collor podem recorrer à Justiça até segunda-feira, quando termina o prazo legal de 20 anos. Em 1990, o governo bloqueou todos os depósitos acima de 50 mil cruzados novos.
Após apagões, as desculpas – O presidente da Light, Jerson Kelman, pediu desculpas, ontem, pelos apagões que viraram rotina no verão carioca. Ele apontou a falta de investimentos entre os problemas causadores dos blecautes, assim como furtos de equipamentos e o aumento no consumo.
Freio na gastança para a festa dos 50 anos – A previsão de gastos para o cinquentenário de Brasília está sob suspeita de superfaturamento.Uma comissão governamental fará uma revisão detalhada da planilha de custos elaborada pela Brasiliatur. A análise tornou-se necessária após a constatação de que os valores estimados são assombrosos.
Frejat aceita ser o vice de Roriz – Jofran Frejat pretende compor a chapa encabeçada pelo ex-governador rumo ao Buriti. Só precisa do aval do partido, o PR. O deputado federal já foi três vezes secretário de Saúde de Roriz.
Prevenção – Na hora do sexo, eles se protegem – Segundo pesquisa da Universidade de Brasília e do Ministério da Saúde com jovens na faixa de 21 anos, 43,9% dos rapazes usaram preservativo em todas as relações sexuais nos últimos seis meses. Entre as mulheres, o índice é de 30,2%
Comentários Recentes