Blog-Jornalismo_Notícias de Hoje

Comentários desativados em Blog-Jornalismo_Notícias de Hoje
Compartilhar

Gabeira busca plano B para não desistir – Diante da resistência de seus aliados ao nome de Cesar Maia (DEM), o pré-candidato do PV a governador, Fernando Gabeira, busca uma alternativa – lançar quatro candidatos a senador em vez de dois – para não desistir de disputar o governo pela aliança PV-DEM-PSDB-PPS.

Direitos humanos: Plano do governo reduz força do Poder Legislativo – Segundo especialistas, propostas do PNDH têm ampla abrangência e podem reduzir as funções de deputados e senadores, enfraquecendo o Congresso Nacional. A avaliação é que muitos artigos ferem a Constituição, repassando para o Executivo funções que são do Parlamento.

Aliados de Lula brigam por cargos em agências – Partidos aliados do governo brigam para ocupar seis cargos vagas de diretoria em agências reguladoras e outros dez que ainda serão abertos este ano.

Slogan de Serra foi utilizado por Alckmin em 2006 – O slogan “o Brasil pode mais”, dito por José Serra em aparições públicas, foi usado por Geraldo Alckmin em 2006, quando perdeu a eleição presidencial para Lula, relata Mônica Bergamo. O marqueteiro de ambos é Luiz Gonzalez.

Dilma tem problemas em alianças em 15 Estados – A definição de alianças em torno de Dilma, cuja candidatura presidencial foi lançada há dois anos, ainda enfrenta dificuldades em 15 Estados (63% do eleitorado). Já o tucano José Serra está com o palanque montado em 15 Estados.

‘Não existe ex-estuprador’, diz promotora – A promotora Maria José Pereira pediu à Vara de Execuções Penais de Brasília que não soltasse o assassino em série Adimar Jesus da Silva porque “não existe ex-estuprador”. O alerta foi ignorado.

Caça-níqueis: PF prende presidente da Vila Isabel – Acusado de chefiar um dos braços da máfia de caça-níqueis, o presidente da escola de samba Vila Isabel, Wilson Vieira Alves, o Moisés, foi preso ontem. A megaoperação da Polícia Federal, no Rio, prendeu também dois diretores e um assessor da escola, além de oito PMs e um policial civil.

Normas para cirurgia plástica serão revistas – A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica discute novos critérios de segurança do paciente para elaborar um protocolo a ser seguido pelos médicos especialistas. Segundo a entidade, relatos de mortes, alta no número de cirurgias e novas tecnologias são os principais motivos da revisão, que não é feita desde 2003.

Meirelles sugere que yuan flutue – O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse ontem que o yuan, a moeda chinesa, precisa “flutuar”. A comunidade internacional tem criticado o atrelamento do yuan ao dólar.

Escudo contra ações do MST – A Confederação Nacional da Agricultura propôs ao Ministério da Justiça a criação do Plano Nacional de Combate às invasões de terra. O objetivo é evitar ações do MST como o Abril Vermelho, com invasões de fazendas, deflagrado esta semana.

Terceirização é alvo de blitz judicial – Cada vez mais usada para baratear o custo da mão de obra, a terceirização tem levado centenas de empresas a responder a ações propostas em todo o país pelo Ministério Público do Trabalho; O combate à terceirização é hoje uma das bandeiras do órgão

Ações do Pão de Açúcar despencam – Diante da possibilidade de as Casas Bahia levarem à Justiça o acordo com o Pão de Açúcar, as ações da empresa de Abílio Diniz fecharam em baixa de 4,97% na Bolsa de São Paulo. Pelo acordo, Diniz teria 51% do negócio.

Agência estende prazo para Belo Monte ter disputa – Na tentativa de salvar o leilão da usina de Belo Monte (PA) e promover uma disputa ao menos entre dois grupos, a Agência Nacional de Energia Elétrica adiou, para sexta-feira, o prazo para a formação de consórcios, que venceria hoje.

.Caixa de Pandora: Geraldo Naves assume mandato – Preso por suposta tentativa de suborno a uma testemunha, o ex-suplente Geraldo Naves (DEM) deixou a Papuda na segunda-feira, após dois meses, e ontem mesmo assumiu uma vaga permanente na Câmara Legislativa. Ele poderá participar da escolha do governador-tampão, no sábado.

Anúncio de carro vai ter texto educativo – A exemplo do que ocorre com cigarros e bebidas alcoólicas, toda publicidade da indústria automobilística terá mensagem educativa. A exigência, sancionada pelo presidente Lula, deve ser regulamentada pelo Contran ainda neste mês. A medida vale para produtos como baterias, pneus e amortecedores, tanto na TV como em rádio, jornais, revistas e outdoors.

 

 

Os comentários estão fechados.