Blog-Jornalismo_Notícias de Hoje

Comentários desativados em Blog-Jornalismo_Notícias de Hoje
Compartilhar

Leis antifumo na mira do STF  – O STF deve derrubar as leis estaduais em vigor no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná que restringiram o fumo em recintos fechados, em ambientes públicos e privados – o que inclui o uso de ‘fumódromos’.

Imposto de Renda – Leão vai morder mais 15 milhões – Projeções da Fundação Getúlio Vargas apontam que até 2014 o número de contribuintes que pagarão Imposto de Renda no Brasil deverá duplicar. A principal razão é a redução da desigualdade social e a conseqüente chegada de mais trabalhadores às classe A e B.

Acidente mata presidente da Polônia – A queda do avião em que viajava a comitiva oficial para uma cerimônia na Rússia matou o presidente da Polônia, Lech Kaczynki, e todas as outras 95 pessoas a bordo no momento da aterrissagem.

Trincheira feminina contra Chávez – Uma juíza presa, uma atriz, uma advogada e a mulher de um exilado formam um quarteto que incomoda o presidente da Venezuela, Hugo Chávez;

Serra multiplicou receitas, obras e propaganda no governo – O Estado de SP investiu R$ 10,3 bi em 2009, maior valor em dez anos. Serra priorizou obras. Gasto com publicidade e arrecadação se multiplicaram.

Nova esquerda à francesa – A provável candidata socialista nas próximas eleições presidenciais francesas, Ségolène Royal, faz coro, em entrevista exclusiva ao JB, ao anti-sarkozysmo e propõe uma alternativas de esquerda à globalização.

Efeito ‘jovem viúva’ aumenta em R$ 180 mi gastos do INSS – O casamento entre mulheres jovens e trabalhadores mais velhos ou já aposentados passou a ser um dos nós da Previdência. Segundo o governo, 605 viúvas de 15 a 19 anos recebem do INSS pensão por morte. Os dados levantam a suspeita de casamentos forjados para assegurar o benefício às famílias após a morte dos aposentados.

‘Mercados são míopes’, diz chefe do BNDES – O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, diz, em entrevista ao Estadão, que os “mercados são míopes” e estão equivocados ao elevar as estimativas de inflação. Para ele, os investimentos vão subir 18% este ano.

Os comentários estão fechados.