Blog-Jornalismo_Notícias de Hoje
Collor tem mesmo um diretor da BR Distribuidora – O diretor de Operações e Logística da BR Distribuidora, José Zonis, foi de fato indicado para o cargo pelo senador e ex-presidente Fernando Collor (PTB-AL). No debate de anteontem, José Serra constrangeu Dilma Rousseff ao afirmar que Collor, aliado do governo Lula, tem poder na subsidiária da Petrobras.
Falcão pôs espiões no comitê do PT, diz jornalista – O jornalista Amaury Ribeiro Jr. disse à Polícia Federal que Rui Falcão, coordenador da campanha de Dilma, infiltrou dois espiões no comitê eleitoral em Brasília. Por trás disso, segundo ele, estava a briga pelo dinheiro pago pelos serviços de comunicação da campanha. O jornalista afirmou acreditar que é nesse grupo que está a origem do vazamento dos dados obtidos na Receita.
A morte do xerife – O senador Romeu Tuma (PTB-SP), 79 anos, morreu de falência múltipla de órgãos. Ele foi diretor do Dops de São Paulo, na década de 1970, e da Polícia Federal, nos anos 1990, onde chegou a diretor-geral
Camelô é preso em Manaus ao tentar sacar R$ 5 milhões – A PF prendeu o camelô Edivaldo Aguiar, que viajara de SP ao Amazonas para sacar R$ 5 milhões em dinheiro, na porta de um banco em Manaus. A verba foi transferida por empreiteira; a polícia suspeita que o dinheiro seria usado na compra de votos.
Com seis governadores, PSB será nova força nos Estados – Se os institutos errarem menos que na primeira rodada, o PSB deve eleger mais três governadores – na Paraíba, no Piauí e no Amapá. Eles se somariam aos três eleitos em 3 de outubro, sendo dois deles os campeões de voto do primeiro turno: Eduardo Campos (PE), que se reelegeu com 82,8% dos votos válidos, e Renato Casagrande (ES), que obteve 82,3%.
Tsunami mata e destrói na Indonésia – Onda gigante foi causada por terremoto de magnitude 7,7 e arrasou vilas costeiras nas ilhas que integram o país, matando mais de 100 pessoas. Para piorar, na Ilha de Java, o vulcão Merapi entrou em erupção e provocou outras 18 mortes, além de obrigar famílias a fugir às pressas das aldeias mais próximas.
Brasil real: Situação da saúde pública no DF se agrava – Por uma falha de distribuição do governo federal, os postos de atendimento estão sem vacina contra meningite para crianças de até dois anos. O Ministério espera normalizar o repasse até o fim da semana. E o Hospital de Base investiga nova suspeita da superbactéria KPC após a morte do aposentado Nélson de Barros, 78 anos, no último domingo.
A eleição vai ser decidida em Minas – Historicamente, quem vence em Minas ganha as eleições. A vitória aqui é considerada fundamental. Não é à toa que Dilma e Serra deverão encerrar a campanha sábado na Grande BH. O desafio do tucano é tirar a diferença em favor da petista, que no primeiro turno foi de 46,9% a 30,7%.
Serra no ataque no Maracanã – Em visita às obras do estádio para a Copa de 2014, tucano elevou o tom dos ataques a Lula e Dilma. Serra afirmou que está ocorrendo uma alta nos preços dos alimentos “como havia muito tempo não se via no país” e criticou a falta de ações do governo diante do problema.
Dilma se mantém 12 pontos à frente de Serra – Pesquisa Datafolha feita ontem em todo o país indica estabilidade na disputa pela Presidência, com Dilma Rousseff (PT) 12 pontos à frente de José Serra (PSDB), mesma diferença da última quinta-feira. Em votos válidos (excluindo brancos, nulos e indecisos), a petista tem 56%, e o tucano, 44%.
Brasília, cidade do superferiado – O fantasma da abstenção nas urnas assombra cada vez mais os candidatos neste segundo turno das eleições. Apenas no Distrito Federal, 14 mil servidores da Justiça trabalham só até amanhã. Os tribunais darão folga na sexta-feira e em 1º de novembro. Como terça-feira é Dia de Finados, uma parcela importante do eleitorado precisará estar em Brasília apenas na quarta.
Califórnia leva maconha às urnas – Os eleitores da Califórnia decidem na próxima semana se o uso, cultivo e venda de maconha por maiores de 21 anos devem ser legalizados. A proposta recebe críticas dos governos do México e da Colômbia.
Meirelles: ação contra bolha – Em Nova York, o presidente do BC, Henrique Meirelles, disse que é preciso “tomar medidas imediatas” para evitar desequilíbrios na economia brasileira que criem “bolhas, de crédito, ativos ou mesmo de moeda”.
Tragédia aérea: Controlador é condenado por acidente – Sargento Jomarcelo Fernandes Santos, que trabalhou no tráfego aéreo no dia do acidente que matou 154 pessoas em voo da Gol, pega 14 meses de prisão.
Comentários Recentes