Blog-Jornalismo_Notícias de Hoje

Comentários desativados em Blog-Jornalismo_Notícias de Hoje
Compartilhar

PT deve presidir Câmara; e o PMDB, o Senado – 0 PT saiu das urnas com a maior bancada da Câmara: 88 deputados. Com este, número, deve ganhar a presidência da Casa. Já o Senado deverá ser comandado pelo PMDB: o partido elegeu o maior número de senadores, 20.

O silêncio de Lula – O presidente Lula, que fez em média dois comícios por dia em favor de Dilma no primeiro turno, completou ontem 24 horas sem qualquer comentário sobre o resultado das eleições. Coube ao ministro da Articulação Política, Alexandre Padilha, falar por ele: “O presidente está muito feliz.”

Cabral: ‘Não disputo mais nada’ – Um dia após ser reeleito com 66% dos votos válidos, o governador do Rio Sergio Cabral disse que a eleição deste ano foi a última que disputou. “Juro por Deus. Falei para minha mulher, meus filhos”, afirmou. Cabral disse que vai se dedicar a campanha de Dilma.

Especialistas criticam pesquisas – Os erros dos institutos de pesquisa trouxeram à tona debate sobre a capacidade que a divulgação de dados de intenção de voto tem de alterar a decisão do eleitor. Institutos e especialistas falam nas causas para os erros: entre elas, os altos índices de abstenção, não contabilizados nos levantamentos.

RS: Tarso inicia articulação para compor o governo – Pela manhã, governador eleito fez contatos com aliados, ao esboçar o secretariado. À tarde, com a recordista de votos Manuela, foi para Brasília a chamado de Dilma.

Definição política ajuda estatais – A definição em primeiro turno das eleições para governador nos Estados do Paraná e Minas Gerais, ambas com vitória de candidatos do PSDB, favoreceu as ações da Copel e da Cemig na bolsa.

Cresce força dos partidos médios – Duas forças políticas bem distintas ganharam força na composição da nova Câmara dos Deputados, que teve renovação de 44,6% – percentual semelhante ao de eleições anteriores. Cresceram bastante as bancadas de partidos médios à direita e à esquerda no espectro político. O grupo formado por PSB, PDT e PCdoB, que articula a recomposição do chamado “bloco de esquerda”, ficou com 77 deputados, 13 a mais do que em 2006. Pela direita, PP, PTB e PR – elegeram 103 deputados, 15 a mais do que na eleição anterior.

IOF sobe para que dólar deixe de cair – 0 ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou ontem que dobrou de 2% para 4% o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para aplicações de investidores estrangeiros no Brasil. 0 objetivo é segurar a entrada de recursos no país e, assim, evitar que o real fique excessivamente valorizado, o que prejudica exportações, o dó1ar fechou a R$ 1,692, em a1ta de 0,65%.

Servidores em alerta – A categoria pressiona o Congresso contra projetos que preveem demissões por desempenho e limitam gastos com a folha.

Exigência ameaça status de universidade – Governo vai exigir dois programas de doutorado e quatro de mestrado para que instituições sejam reconhecidas como universidades.

Nobel para o pai do bebê de proveta – 0 britânico Robert Edwards; de 85 anos, ganhou ontem o Prêmio de Medicina por ter inventado a técnica de fertilização in vitro, em 1978. o método, já gerou 4 milhões de pessoas em todo o mundo e revolucionou a medicina. o Vaticano criticou a escolha.

Procuradoria apura se ‘fila do passaporte’ na PF foi furada – A Procuradoria investiga se a Polícia Federal de SP favoreceu despachantes na emissão de passaportes durante pane. Em testes, o serviço foi agendado nos dias em que estava suspenso. A PF nega privilégios.

Mais polêmica sobre a AIDS – Médicos poderão receitar remédios para quem suspeitar ter contraído o HIV. Especialistas temem que a medida prejudique a prevenção.

Chávez acelera desapropriações – Governo venezuelano expropria a Agroisleña, importante empresa privada produtora de sementes e fertilizantes, e promete acelerar a expropriação de terras para a reforma agrária.  

Novo Madoff? Corretor teria dado golpe de R$ 70 milhões – Grupo imobiliário de Divinópolis é investigado pela Polícia Federal por suspeita de crime contra o sistema financeiro. Teria lesado mais de mil clientes, no mesmo estilo do megainvestidor Bernard Madoff.

Reação a links patrocinados na internet – Empresas começam a reagir aos problemas gerados pelos chamados “links patrocinados” – anúncios vendidos pelos sites de busca com destaque na internet. Proprietários de sites desconhecidos atrelam seus nomes a marcas famosas para atrair mais acessos. Segundo especialistas, há empresas “de fachada” que registram milhares de domínios com as palavras mais procuradas na internet

Os comentários estão fechados.