Blog-Jornalismo_Notícias de hoje

Comentários desativados em Blog-Jornalismo_Notícias de hoje
Compartilhar

Mil ONGs fiscalizarão fichas de candidatos – Entidades defensoras da ética na política lançaram ontem um portal na internet para cadastrar os candidatos com ficha limpa e mostrar suas contas da campanha. As informações serão dadas pelos próprios políticos, e fiscalizadas por mil ONGs e eleitores.

Serra ataca politização no Dnit – Em visita a Minas, o tucano José Serra criticou o aparelhamento do Dnit e as condições das rodovias federais no país. Para ele, há muitas “estradas da morte” no Brasil.

Nos Correios, cai presidente – O único técnico – sem vinculação partidária, Carlos Henrique Custódio foi demitido da estatal e será substituído por David José Matos, apadrinhado do PMDB do DF, de Joaquim Roriz.

Dilma já ganhou, diz Marco Aurélio – Coordenador da campanha de Dilma Rousseff, Marco Aurélio Garcia disse ontem que sua candidata já ganhou. Segundo ele, José Serra terá “final melancólico” já no 1º turno.

Tuma e Mercadante têm funcionários em SP – Os dois senadores por São Paulo que disputam a eleição deste ano mantêm assessores pagos pelo Senado em escritórios políticos na capital paulista. Romeu Tuma (PTB-SP), candidato à reeleição, tem 15 assessores em uma casa na Vila Mariana. Aloizio Mercadante, que disputa o governo do Estado pelo PT, mantém 16 em um escritório na Vila Madalena.

Mulheres em falta para votação – A lei que obriga que 30% dos candidatos a cargos eletivos sejam mulheres está sendo desobedecida em todos os estados brasileiros. O Rio de Janeiro tem atualmente o maior percentual de candidaturas femininas (27,95%) e o Espírito Santo (12,9%), o menor.

Xô, ficha-suja – TRE mineiro impede Wellington Magalhães, Maria Lúcia de Mendonça e Carlos Alberto Pereira de disputar eleição. Em São Paulo, Ministério Público barra a candidatura de Maluf.

Fifa se choca com Estatuto do Torcedor = Lançado com pompa por Lula, o Estatuto do Torcedor pode não valer para a Copa no Brasil. A medida que proíbe bebida alcoólica nos estádios choca-se com os interesses da Fifa, que tem uma cervejaria como patrocinadora do Mundial.

Tragédia aérea abala Paquistão – No pior acidente aéreo do ano, um Airbus caiu ao norte de Islamabad, capital do Paquistão, matando as 152 pessoas que estavam a bordo. Apesar do mau tempo, as primeiras suspeitas são de falha humana.

No Sul, PT explora imagem antifumo contra Serra – O PT pretende usar as campanhas antitabagistas do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, para tentar melhorar o desempenho da candidata do partido, Dilma Rousseff, no Sul. O alvo da tática é o setor de fumo, que garante a renda de 185 mil famílias de pequenos agricultores e o emprego de 30 mil trabalhadores na indústria de beneficiamento

Carne e frango estão mais caros – Supermercados comparam preços de ontem com os praticados há um mês e constatam aumento médio de 10% na carne bovina e 12% na de frango, mas encontram alta de até 398%.

Brasileiro ganha prêmio científico de US$ 2,5 milhões – O neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis receberá o Pioneer Award, prêmio dos EUA que estimula inovações. “É para fazer coisas do futuro mesmo”, disse, sobre os US$ 2,5 milhões de financiamento para pesquisa.

Leite sobe quatro vezes mais do que a inflação – A disparada no preço do leite está azedando o orçamento familiar. De janeiro a julho deste ano, a bebida acumulou uma impressionante alta de 15,25%, quatro vezes acima do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15) registrado no período. Além de fatores climáticos prejudiciais à pecuária, o aumento do consumo de laticínios – especialmente na classe C – contribuiu para pressionar a inflação desses produtos.

EUA indicam que podem negociar acordo com Irã – Os EUA sinalizaram que podem negociar com o Irã uma troca de urânio enriquecido por combustível nuclear. A base seria o acerto de outubro, que Teerã recusou. O Irã manifestou disposição ao diálogo.

Os comentários estão fechados.