Blog-Jornalismo_Noticiário
Greve de fome se alastra em Cuba – Após a morte de preso político, pelo menos cinco dissidentes entraram em greve de fome em Cuba. Pedem a libertação de 25 presos que estão em precário estado de saúde. “Se brasileiros entrassem em greve de fome, e você fosse o governante, você iria liberar todos?”, disse o presidente Lula em El Salvador.
Brasília: Nova estratégia advocatícia – Advogados de José Roberto Arruda tentam anular o inquérito da Operação Caixa de Pandora, sob alegação de que a investigação não poderia ser conduzida no Superior Tribunal de Justiça.
Estados Unidos criticam Brasil por Irã e Cuba – Às vésperas da vinda de Hillary Clinton, o subsecretário Arturo Valenzuela disse ser um erro o Brasil se opor a sanções contra o Irã. Em Brasília, William Burns, o número 3 da diplomacia dos EUA, criticou indiretamente o país por não defender os direitos humanos em Cuba. Lula reafirmou as posições do governo.
Em SP, aluno sai da rede pública 3 anos defasado – Os resultados do Saresp, prova de português e matemática aplicada pelo governo paulista, mostram que, na rede estadual, o desempenho dos alunos do 3º ano do ensino médio não chega ao esperado para a 8ª série. O exame avalia os estudantes da 4ª e da 8ª séries do ensino fundamental e da 3ª série do médio.
‘Deputado da meia’ renuncia após dois meses – Dois meses depois de ter se tornado “celebridade” do “mensalão do DEM” no Distrito Federal ao ser flagrado colocando dinheiro nas meias, o deputado distrital Leonardo Prudente (sem partido, ex-DEM) renunciou ao mandato. Ao deixar o cargo, ele evita perder os direitos políticos, uma vez que era alvo de processo por quebra de decoro.
CGU faz devassa – A Controladoria-Geral da União promove uma varredura nos contratos do governo Arruda em que há recursos federais. Oitenta auditores convocados analisam a execução de R$ 26 bilhões.
Comentários Recentes