Blog-jornalismo_25.out.10

Comentários desativados em Blog-jornalismo_25.out.10
Compartilhar

PF ouvirá pivôs de escândalos – A Polícia Fedeal ouvirá hoje dois personagens dos últimos escândalos na campanha do PT: Erenice Guerra e o jornalista Amaury Ribeiro Júnior – que deve ser indiciado por comprar dados sigilosos da Receita.

Fiscais relatam pressão política do PT no IBAMA – Fiscais do Ibama relataram à Procuradoria uma suposta pressão da superintendente no Estado, Analice de Novais Pereira, filiada ao PT, para livrar empresas de multas e embargos. O Ibama nega haver “uso político” do órgão.

Serra sobe o tom; Dilma e Lula adotam o silêncio – No último domingo de campanha, os presidenciáveis adotaram estratégias diferentes em eventos no Rio. José Serra, em Copacabana, subiu o tom dos ataques ao governo Lula e ao PT: “Precisamos de um governo que tenha caráter. Não podemos viver situação de mentira permanente”. Para ele, o PT tem critérios diferentes contra a corrupção: “A justiça dos companheiros é mais lenta, não anda.”

O drama de quem espera seis meses por uma biópsia – Sem funcionários para digitar os laudos, Hospital de Base só faz aumentar o desespero de pacientes com suspeita de câncer e que aguardam resultados dos exames. Apenas dois servidores são responsáveis pela emissão dos papéis, e, quando um entra em férias, a situação fica ainda mais caótica. Uma angústia até agora sem solução

Cinco dias de vale-tudo – Os presidenciáveis se preparam para cumprir uma maratona até a véspera da eleição, quando encerram o segundo turno da campanha em Minas Gerais. De hoje a sexta-feira, Dilma Rousseff e José Serra terão no total duas horas de programa eleitoral, dois debates e compromissos políticos em sete estados. Mudanças radicais na estratégia de campanha estão descartadas, mas o confronto, não.

Lobato buscava verba alemã para negociar petróleo – Cartas trocadas de 1934 a 1937 entre Monteiro Lobato e um engenheiro suíço revelam que, enquanto adotava posições nacionalistas sobre a exploração de petróleo no país, o escritor pretendia utilizar capital alemão para garantir empreendimentos próprios nessa área.

Agropecuária terá limite na Amazônia – Após o segundo turno das eleições, o governo prevê editar decreto em que define o zoneamento Ecológico-Econômico da Amazônia Legal. Pelo documento, a expansão da fronteira agropecuária será limitada.

Sistema criado por Serra amplia custo de material – Implantado para reduzir custos, um novo sistema online de compra de material por escolas estaduais de SP aumentou os gastos. O processo foi criado na gestão do presidenciável José Serra (PSDB). Segundo o governo, o gasto caiu.

Haiti já tem casos de cólera na capital – O governo haitiano confirmou cinco casos da doença, que antes estava restrita ao interior, em Porto Príncipe. O surto de cólera já matou mais de 250 pessoas e infectou mais de 3 mil, e o temor das autoridades é que milhares de refugiados sejam contaminados na capital.

Irã restringe ensino nas universidades – O Ministério da Educação iraniano anunciou cortes no ensino e na pesquisa acadêmica de 12 disciplinas consderadas ocidentais e incompatíveis com os ensinamentos do Islã, como Estudos sobre a Mulher, Direitos Humanos e Ciência Política.

Inflação imobiliária em alta no Rio – O avanço da economia e a proximidade da Olimpíada e da Copa no Rio têm seus preços. Um deles é o aumento descontrolado do valor dos imóveis na capital fluminense. Dependendo do bem, a alta em um ano passa dos 80%. Situação é parecida no país e governo prepara índice específico para o setor.

Indústria do cigarro tenta barrar ações contra o fumo – A organização Pan-Americana de Saúde vai monitorar de perto os gigantes do tabaco que trabalham, principalmente nos tribunais, para se esquivar de políticas públicas de combate ao vício. As medidas governamentais têm surtido efeitos positivos: no Brasil, o consumo caiu de 32% em 1989 para 17% em 2008.

Acidente fatal reabre polêmica – A paixão pela velocidade custou a vida do estudante de publicidade Diogo Monteiro Frota dos Santos. Ele morreu na madrugada de ontem, no dia de seu aniversário de 24 anos, ao bater em um muro em Botafogo. Na traseira do carro do rapaz, que no Orkut era membro da comunidade “Já ultrapassei os 200km/h!”, havia um adesivo com apologia da direção perigosa.

Os comentários estão fechados.