Ameaça do H1N1
Gripe suína revela falta de coordenação internacional
A pandemia de gripe suína revela que ainda não existe coordenação internacional para lidar com questões globais de saúde. Sob pressão desde o agravamento do problema, a OMS não tem estratégia de vacinação nem de distribuição de antivirais. Além disso, a agência não disse se escolas devem ser fechadas. Ontem, a OMS publicou números da doença, mas admitiu que eles podem não refletir a realidade. 816 é o total de mortos pela gripe suína no mundo, segundo a OMS.
Rede privada não quer investir contra a gripe
Apesar do aumento da procura por planos de saúde de 10% a 20% nos últimos três meses por causa da gripe suína, o investimento das operadoras na criação de leitos na rede privada não vai aumentar. E os clientes ainda podem ver acréscimos na mensalidade daqui a 12 meses, se os planos constatarem prejuízos com internações.
Médicos sugerem adiar volta às aulas
Especialistas em infectologia defendem o adiamento em 15 dias da volta às aulas no Rio, devido à gripe suína. Ondas epidêmicas, explicam, costumam durar seis semanas. Voltando às escolas em meados de agosto, as crianças estariam menos expostas ao contágio.
Comentários Recentes