Agora é oficial
Candidatura de Dilma é uma vitória do lulismo
Ao homologar a pré-candidatura da ministra Dilma Rousseff ao Planalto, o PT prometeu unidade em torno de seu nome e fortaleceu a corrente dominante no partido: o lulismo. A escolha de Dilma,ex-integrante do PDT e batizada por Lula de “Mãe do PAC”, foi uma imposição do presidente, diante da ausência de uma alternativa forte e considerada genuinamente petista.
Indicada pré-candidata do PT, Dilma prega Estado forte
Indicada pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff defendeu o fortalecimento do Estado em seu discurso. Enfatizou a determinação de “continuar valorizando o servidor público” e “reconstituindo o Estado” e rebateu as críticas de que o PT inchou a máquina pública. Por outro lado, Dilma afirmou que a preservação da estabilidade econômica, do equilíbrio fiscal, o controle da inflação e do câmbio flutuante será a base das ações de seu governo.
Lula privilegia em reajuste a elite do funcionalismo público
Desde o primeiro ano do governo Lula, as categorias da elite do funcionalismo estão entre as principais beneficiadas com grande s aumentos salariais. Funcionários das áreas jurídica e financeira, como procuradores do Banco Central, analistas de finanças e planejamento e auditores fiscais, além dos servidores do Itamaraty, da Polícia Federal e da Abin, receberam reajustes que variaram de 157% a 281%.
Em ano eleitoral, Receita seleciona quem fiscalizar
Neste ano eleitoral, o comando da Receita Federal vai selecionar previamente o grupo de grandes empresas que serão fiscalizadas. Portaria centralizou controle das auditorias e reduziu autonomia dos fiscais, ressalta Leonardo Souza. Nenhuma das delegacias fiscais poderá agir isoladamente contra grandes contribuintes que não estiverem na relação central. O subsecretário de Fiscalização da Receita, Marcos Neder, diz que as medidas têm caráter técnico.
PENA, que no Brasil,os animais, como na China, não nomeem o Calendá-
rio!…mas, agora, confirmada, a indicação da Dilma,precisamos ter, enorme cuidado, para não entrarmos nos 4 anos ,da BESTA, ou MULA, como quizerem!!!!! Lúcia da Silveira