A Ira Santa

[ 14 ] Comments
Compartilhar
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br )

Na sua antológica “Oração aos Moços”, o grande Rui Barbosa, tão vilipendiado pelos maus juízes que tanto condenou, deixou uma lição a ser seguida sempre, mas principalmente agora quando sentimos a cólera pelas ações indignas de um governo corrupto e corruptor.

Ensinou Rui: “Nem toda ira é maldade. Quando verbera o escândalo, a brutalidade, ou o orgulho, não é agrestia rude, mas exaltação virtuosa; não é soberba que explode, mas indignação que ilumina, não é raiva desaçaimada, mas correção fraterna. Então, não somente não peca o que se irar, mas pecará não se irando.”

Somos tomados pela “ira santa” enfrentando as ameaças à liberdade da expressão do pensamento na internet. Defendemos, sem temor ou amarras político-partidárias ou opção ideológica, a imprensa, que infelizmente, por razões várias, nem sempre manifesta os protestos da sociedade; só nas Redes Sociais que evolui o pensar independente dos homens e mulheres bem informados deste País.

Não é por acaso que uma pesquisa do Ibope, patrocinada e amplamente divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência exaltou a “confiança do povo” nos jornais impressos (53%), rádio (50%), televisão (49%) e revistas (40%), deixando para as redes sociais míseros (24%), sites (28%) e blogs (22%).  O PT-governo quer impor a mentira de que o povão lê jornal e tem dinheiro de sobra para assinaturas da TV a cabo…

“Eles” querem assim, mas na realidade são as redes sociais que expressam a opinião pública. Recordemos o julgamento da Ação Penal 470, o popular Mensalão. As inserções no Facebook e as hastags do Twitter exigiram que corruptos e quadrilheiros fossem julgados, e essa pressão levou-os à prisão, inclusive a alta hierarquia do PT.

A decisão colegiada do STF teve indiscutível legitimidade. O PT-governo, corrupto e corruptor interveio, nomeando Luiz Roberto Barroso e Teori Zavascki para provocar a reversão das sentenças. Com o voto deles, Dirceu, Delúbio e Genoino escaparam da condenação por formação de quadrilha e a absolvição de João Paulo Cunha da acusação de lavagem de dinheiro.

Jornais, rádios e TVs minimizaram a falta de ética nessa “maracutaia jurídica” da última sentença e a conseqüente desmoralização do Supremo. As redes sociais não se omitiram. Denunciaram e não se conformaram, principalmente exaltando o aviso do ministro Joaquim Barbosa, que as novas apreciações “eram apenas o começo”.

Assim, esperemos o que vem de pior. Os mais pessimistas já projetam que tramas advocatícias cheguem ao STF para livrar os corruptos petistas da ficha suja para que venham a ser eleitos a qualquer cargo eletivo.

Nenhum juízo crítico – apenas casos pontuais – veio dos jornais impressos, das tevês e do rádio, quando Lula – O Barba – disse ao jornal italiano “La Republica”, que emprego é mais importante que inflação, mesmo sabendo que o tal “pleno emprego” é uma sórdida fraude que inclui aparelhados, bolsistas e estagiários, e que o Dragão da Inflação corrói a economia e prejudica toda Nação.

Essa denúncia prosperou nas redes sociais, que também divulgam a vexatória política externa diante da repressão ditatorial na Venezuela; as verbas destinadas a Angola e Cuba; o perdão das dívidas de sobas africanos, e a suprema canalhice de atrasar o pagamento das aposentadorias e pensões, para falsear a contabilidade fajuta do PT-governo.

Finalmente, é pela internet que cresce a onda de alegria e chistes por se ver Dilma fugindo das vaias, sem discursar na abertura do torneio que o seu marqueteiro batizou e ela repetiu que seria a “Copa das Copas”. Até o maldito Putin abriu as Olimpíadas de Inverno na Rússia…

E tem mais. Pelos comentários aqui feitos, vê-se a necessidade de reforçar e ampliar, com “ira santa” a luta contra o marco civil, em qualquer de suas versões.

14 respostas para A Ira Santa

  1. horacio disse:

    Excelente!!

  2. Sabe, está sendo e o será ainda mais daqui pra frente, um trabalho de convencimento paciente e meticuloso das grandes massas idiotizadas e embasbacadas do nosso país de que o Brasil está mergulhado na mais profunda latrina moral e material.

    Pagamos CPMF de 1993 a 2003 e outrora, assim como agora, a mortandade na saúde está presente. Ou se morre na fila, ou dentro, em macas improvisadas nos corredores ou por falta de médicos, ou por falta de aparelhagens, ou peregrinando em ambulâncias de hospital em hospital sem achar vagas.

    É… o Sr. Ronaldo, o fenômeno, disse textualmente que “NÃO SE FAZ COPA COM HOSPITAL.” Eu assisti a entrevista na qual ele falou isso. Pensei até que fosse montagem para denegrir sua imagem, mas, para minha surpresa, o que tinha visto e ouvido era o retrato fiel da realidade!

    A transformação do menino pobre de Bento Ribeiro, subúrbio do RJ, que ia treinar futebol a pé pela linha do trem, porque não tinha dinheiro para pagar a passagem em propagandista de uma política enganadora e perversa, que coloca estádios bilionariamente superfaturados em pá de cal jogada sobre a saúde é decepcionante, afinal de contas, como ele mesmo disse: “NÃO SE FAZ COPA COM HOSPITAL.”, mas com DINHEIRO PÚBLICO USADO COMO MOEDA DE TROCA POR UM GOVERNO DEMOCRATICAMENTE ELEITO, mas que se tornou ILEGÍTIMO!!!!

    Na educação, um quadro não menos aterrorizante, onde até no exterior vemos reconhecida a incompetência e malversação do dinheiro do contribuinte brasileiro, com universitários que, não raras vezes, desconhecem o que seria interpretar um texto, escolas públicas caindo aos pedaços, com carteiras e paredes quebradas por todo o país, professores desestimulados sendo agredidos por alunos e abandonando o magistério!

    Na segurança, vemos uma Polícia Federal sendo tratada como se lixo fosse!
    Policias Militares sendo enviados para a morte em UPPs eleitoreiras; inclusive, vários desses policiais já deram entrevistas denunciando a falta de condições e o abandono aos quais estão submetidos nesses abatedouros de PMs chamados UPPs; e, logicamente, fizeram isso sob o manto do anonimato, porque, com certeza, caso identificados, FALANDO A VERDADE, seria punidos!

    Vemos uma sociedade hipócrita e ONGs que se dizem guardiãs dos Direitos Humanos se calarem diante do massacre de 107 policias militares em São Paulo a mando do PCC. Dentre esses bravos brasileiros mortos estava a Sd PM Marta, da PM de São Paulo, que foi assassinada com NOVE TIROS NA FRENTE DA FILHA DE ONZE ANOS!!

    Policias Militares continuam sendo assassinados, principalmente de folga, no Rio de Janeiro, mas, nesse caso, a ONU não se manifesta.

    Essa mesma ONU deveria ter manifestado indignação quando a “presidenta”, ao invés de receber os TRINTA policias militares que sangraram para defender o Palácio do Planalto da invasão do MST; ao contrário, recebeu aqueles que tentaram invadir, relegando propositada e premeditadamente ao esquecimento quem foi ferido no cumprimento da lei!!

    Infelizmente, com as forças de segurança desprezadas, achincalhadas e abandonadas. Com uma grande parte da imprensa completamente afastada do compromisso de bem informar, devidamente remunerada por gordas somas de dinheiro público para que se veicule uma PROPAGANDA OFICIAL ENGANOSA. Com a Suprema Corte, que deveria primar pela justiça soberana e imparcial, sitiada e falseada pelo garantismo governista, que transformou nosso SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL em FORTALEZA DOS INTERESSES GOVERNAMENTAIS, só resta a parte ESCLARECIDA E AINDA LÚCIDA DA POPULAÇÃO BATER DE FRENTE COM ISSO TUDO, RECUPERANDO NOSSA ORGULHO PATRIOTA FERIDO E NOSSA DIGNIDADE JOGADA ÀS TRAÇAS DA CORRUPÇÃO, DA FALTA DE VERGONHA NA CARA E DA BANDIDAGEM!!!

    Vamos pra rua no dia 22/03 e em quantos dias se fizerem necessários até trazer nosso país de volta, porque esse Brasil que aí está NÃO É, DEFINITIVAMENTE, O PAÍS QUE QUERO DEIXAR PARA MEUS FILHOS E NETOS!!!

    Cleber de Oliveira Máximo.

  3. o artigo retrata ipsis leteris toda minha indignação com o desgoverno petista e seu aparelhamento maroto e sem vergonha. Parabéns Miranda Sá

  4. O Julgamento do mensalão foi uma fraude com pressão da mídia televisiva transmitindo ao vivo e esculachando juízes que não votavam de acordo com a vontade dessa, com juízes aplicando penas de acordo com suas vontades em prejuizo dos réus e não de acordo com a lei

  5. Sarides Freitas disse:

    Quantos no Congresso Nacional pode ombrear a Rui Barbosa? Se não temos bons eleitores, dificilmente teremos bons políticos a nos representar… Quanto ao PT – só desce do poleiro na bala, único diálogo que o intimida – não vivemos normalidade democrática. Os Três Poderes estão sob a guante PTista – só restou a Força Armada – quando o povo sentir o quanto foi traído pelo PT- Partido dos Traidores – pediram intervenção militar…

  6. E hoje sai a notícia que iremos avalizar a dívida da Argentina junto aos EE.UU.. Se as redes sociais não espalharem essa notícia, a grande imprensa, que os governistas e satélites vivem chamando de “golpista”, não dará grande divulgação, no máximo uma nota de rodapé.

  7. Com toda certeza eles buscam nos calar a qualquer custo.

  8. Marcos disse:

    A “ira santa” petista enfrenta as redes sociais, com crescimento monumental da Internet e a presidenta Dilma ameaça com um MARCO CIVIL que só presta para seus apaniguados e sócios!

  9. sisalama disse:

    E lá vamos nós à “Copa das Copas”. Ou será “Cópula das Cúpulas”

  10. O apóstolo São Paulo, na Epístola aos Efésios cita esta “ira santa”, quando disse: “Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira” (Ef. 4:26). E às vezes me pego pecando, não pela ira santa, mas por ver a passividade dos que não se iram ou se indignam com esta ditadura a que estamos submetidos! Estão agora querendo nos amordaçar, não bastasse acabar com o nosso país! Por isto, meu amigo Miranda Sá, creio que vamos voltar mais vezes a este tema tão atual da “ira santa” até vejamos este Brasil livre desta choldra petista que se instalou em todos os escalões do governo! Parabéns. Deus o abençoe.

  11. Ok!! Então o mensalão não existiu. O que houve foi uma CONSPIRAÇÃO que envolveu em uma trama DIABÓLICA o presidente do STF, Joaquim Barbosa, o Procurador-Geral da República, à época Roberto Gurgel e a Polícia Federal!

    As partes anteriormente citadas se reuniram nos recônditos de Brasília e, em conluio, idealizaram um plano para denegrir a imagem de PESSOAS TÃO ILIBADAS E HONESTAS.

    Foi combinado que a PF faria um inquérito forjado com provas plantadas para, deliberada e premeditadamente, manchar a honra dos hoje presidiários e que se denominam de “presos políticos.”

    Caberia, nesse pacto antidemocrático, ao Procurador-Geral da República a missão de, incontinente, oferecer a denúncia, transformando os acusados em réus!

    Ao Ministro Joaquim Barbosa coube a missão de legitimar no STF a injustiça tramada veladamente!

    O resultado todos já conhecemos; 25 réus condenados; e, o prejuízo só não foi maior devido aos incansáveis guardiões da justiça, que em um primeiro momento, foram representados pelos Ministros Ricardo Lewandowski e Dias Tóffoli; e, posteriormente, novos defensores da mais pura e honrosa”probidade vieram em socorro dos injustiçados petistas: Ministros Teori Zavascki e Luis Roberto Barroso, que impediram de maneira corajosa e intrépida a condenação por formação de quadrilha.

    É essa a “estória” que os Petistas querem que aceitemos, diante da “história” que nos foi revelada dia após dia nos autos da ação penal 470.

    E fica a dúvida: um dos requisitos para ser admitido como ministro do STF, conforme a Constituição, é ter “notório saber jurídico.” Pois bem, o Ministro Dias Tóffoli era advogado do PT, o que por si só já daria a ele o dever de declinar sua suspeição. Porem, inobstante isso, ele foi reprovado em DOIS concursos para magistratura; mas, apesar disso, pasmem, foi nomeado para o STF, ou seja, ele foi considerado possuidor de notório saber jurídico!!

    Termino esse breve desabafo lembrando Abrahan Lincoln: “Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo.”

    A verdade pode ser maquiada e escondida temporariamente, mas não eternamente!!!

  12. Parabéns,amigo! Seu artigo,(como sempre) foi “na veia”,como bem diz a rapaziada! rsrs Vc tem razão:como sempre,a Imprensa Alugada distorce a verdade e coloca as coisas que convém a esse governo-patrão da Imprensa Chapa Branca…
    Onde já se viu dizer que o povo confia mais na Imprensa escrita,ou seja, nos jornais! E brasileiro lê jornal? Quem dera! Como seria bom…
    Começa que a maioria,infelizmente, tem preguiça de ler,ou não entende o que leu.Além de
    não ter nem dinheiro para comprar.
    Enfim, esse governo, nas mínimas coisas tenta nos fazer de tolos…
    Temos que ficar bem espertos. Vão tentar “fazer o diabo” mesmo para nos enganar.
    Gde abç

  13. Euller disse:

    Põe ira nosso! Não temos tempo a perder, o inimigo declarado, quer tempo, e nos N podemos deixá-los pensar #marchadafamilia22 e #intervençãomilitarja