Corregedor-geral denuncia presidente do Conselho de Ética
Inocêncio Oliveira (PR-PE), corregedor-geral da Câmara, encaminhou ao presidente Arlindo Chinaglia (PT-SP) uma representação por quebra de decoro contra o recém-eleito presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, Sérgio Moraes (PTB-RS). Se o processo contra Moraes for levado adiante e aprovado pela Mesa Diretora ele pode se ver obrigado a se afastar do cargo que acabou de assumir.
Moraes insiste em aguardar até 15 dias antes de abrir processo por quebra de decoro contra Paulinho da Força (PDT-SP) – o que vai contra o regimento do Congresso, que diz que o inquérito deve ser instalado imediatamente após o seu recebimento.
O processo contra Paulinho foi encaminhado ao Conselho de Ética na terça-feira. Moraes foi eleito na quarta. E garante que não está protelando o processo para proteger Paulinho, apenas não quer ser “leviano nas denúncias”.
Paulinho da Força é acusado pela Polícia Federal de ter intermediado um empréstimo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a prefeitura de Praia Grande (SP). Em troca, teria embolsado R$ 325 mil de propina.
Fonte: Blog do Noblat
Comentários Recentes