Comentários desativados em
Compartilhar

CARTÕES CORPORATIVOS

Dossiê de FHC é “banco de dados”

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) disse ontem que as informações reveladas sobre gastos presidenciais de Fernando Henrique Cardoso e da ex-primeira-dama Ruth Cardoso não são um dossiê, mas sim um “banco de dados”. Para va Ministra, “são informações armazenadas na Casa Civil, seja para fornecer à Comissão Parlamentar de Inquérito, seja para informar o Tribunal de Contas da União”.

A verdade, porém, é que antes da abertura da CPI dos Cartões, o Planalto já havia mobilizado a Esplanada dos Ministérios para montar um dossiê sobre gastos do governo Fernando Henrique com cartões corporativos e contas B. A operação saiu de ao menos duas reuniões lideradas pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Sua secretária-executiva, Erenice Guerra, reuniria os dados.

Dilma acusa a oposição de promover a “escandalização do nada”. “Não há dossiê coisa nenhuma. Há trabalho de rotina, na formatação de um banco de dados”, alega. Entretanto, o vazamento das informações do levantamento feito serviram para os governistas chantagearem a oposição na CPI dos Cartões.

Referindo-se à ministra Dilma, o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio disse que “ela é aloprada” e defende a abertura de uma CPI no Senado para convocar as responsáveis pelo “banco de dados, Dilma e Erenice.

Os comentários estão fechados.