Comentários desativados em
Compartilhar

NOTICIÁRIO

DESAUTORIZAÇÃO – O presidente Lula desautorizou ontem as declarações da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, sobre as causas do aumento do desmatamento na Amazônia, e deixou claro que não considera alarmantes os dados do Inpe. Mas após sobrevoar áreas devastadas em Mato Grosso, Marina negou que tenha feito alarde exagerado e manteve suas acusações a produtores de soja e pecuaristas.

SEM PROVAS – Sem apresentar as provas prometidas, o empresário Edison Lobão Filho, filho do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e acusado de usar laranjas em uma de suas empresas, a Bemar Distribuidora de Bebidas, investigada por sonegação fiscal, tomou posse ontem como senador. À rápida solenidade compareceram apenas o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho e o correligionário maranhense Epitácio Cafeteira.

CELULARES – Entram em vigor dia 13 de fevereiro novas regras de telefonia celular, a exemplo do desbloqueio do aparelho, que facilita a troca de operadora. As mudanças, que beneficiam especialmente os que usam o sistema pré-pago, ampliam o prazo de crédito de ligações de 90 para 180 dias e tornam gratuitas as chamadas para serviços de emergência. O usuário, se desejar, poderá pedir suspensão temporária do serviço por um ano.
CARNAVAL & DST – Calor, baixa de imunidade pelo esforço exagerado, consumo de álcool, maior número de parceiros. O carnaval é a época ideal para a proliferação das doenças sexualmente transmissíveis (DST) entre os jovens. Apesar das campanhas, ainda falta informação sobre os perigos das relações desprotegidas.

RECESSÃO BOS EUA – Os sinais de recessão nos EUA ficaram mais claros, com a divulgação do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de apenas 0,6%, no quarto trimestre do ano passado, metade do esperado pelo mercado. Para tentar impulsionar a economia, o Banco Central americano cortou os juros básicos em 0,5 ponto percentual, para 3% ao ano. A medida repercutiu bem na Bovespa, que fechou em alta de 1,28%.

JUSTIÇA – Quatro acusados da morte do menino João Hélio Fernandes, de 6 anos, arrastado por sete quilômetros, preso ao cinto de segurança, durante o roubo do carro de sua mãe, em fevereiro do ano passado, foram condenados, ontem, pela Justiça do Rio. As penas variaram de 39 a 45 anos de cadeia.

FEBRE AMARELA – O Ministério da Saúde registrou ontem mais uma morte suspeita por febre amarela do Distrito Federal. A vítima é um morador de área rural, que morreu na segunda-feira. Secretaria local desconhece o caso.

PM DO RIO – Um dia depois de demitir o comandante da Polícia Militar do Rio, o governador Sérgio Cabral Filho (PMDB) enfrentou um motim na corporação. Quarenta e sete coronéis e tenentes-coronéis da PM entregaram seus cargos e pelo menos quatro batalhões não colocaram soldados nas ruas. “Uma minoria quer balbúrdia, mas não vai conseguir”, disse Cabral, que prometeu substituir os rebelados.

Os comentários estão fechados.