Artigo: Lula – O Mentiroso – A Petrobras e a Gasolina

[ 1 ] Comment
Compartilhar
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br)

Dizem os que o conheceram (e conhecem) de perto, que Lula da Silva mente até para si mesmo… É da escola da pelegagem em que estudou essa formação e conduta amorais que, partindo de um agente provocador carismático, levam o Brasil ao descrédito internacional.

Entre as mentiras em série, tivemos a da auto-suficiência em petróleo – que nunca existiu – e para empanzinar as mentes fracas de neurônios veio acompanhada por uma massiva campanha publicitária que custou muitos milhões aos cofres públicos.

Eu me lembro muito bem. Foi num dos programas de rádio ‘Café com o Presidente’, transmitido pela Radiobrás em 2006. Já arquitetando patifarias para um novo estelionato eleitoral do PT, com a ‘sua’ candidata no bolso, Lula fez a declaração da auto-suficiência em petróleo, dizendo que isso significava que os brasileiros seriam donos do próprio nariz.

Lá no interior do Rio Grande do Norte, um jovem terceirizado pela Petrobras, estufou o peito de patriotismo, assinou a ficha do petismo e até hoje acredita piamente que o ‘chefe’ libertou o Brasil como nunca antes neste país…

A realidade é que a auto-suficiência do petróleo nunca teve uma existência real; não passou de uma jogada eleitoral que a Petrobras aparelhada pelo lulo-petismo foi forçada a calar e manter a farsa, pagando um preço mais caro pela gasolina importada do que transfere para as distribuidoras.

Essa impostura levou ao desequilíbrio das contas da Petrobras, fazendo-a assumir a posição de única petroleira do mundo que dá prejuízo. Protelando por vários anos o ajuste de preços dos combustíveis para transformar uma mentira em verdade, a empresa estatal definha para tristeza dos que lutaram por ela.

E com grande descaramento, o PT-governo continua usando a Petrobras. Agora serviu na fraude da redução do custo da energia elétrica, ao tempo em que se aumentou o custo da energia combustível. Alardeando em rede de rádio e televisão, o anúncio foi feito pela presidente Dilma representando a peculiar hipocrisia do PT-governo.

Nas brenhas do Sertão piauiense o diretório municipal do PT reuniu-se com o pessoal do PCdoB para comemorarem juntos o grande feito do ‘governo popular’.

Sinceramente, é melancólico constatar que até empatando o jogo no campo da economia pessoal, os discípulos de herr Goebles convencem as massas iletradas. Felizmente não alcançam os motoristas profissionais e particulares levados a cobrir o rombo da pelegagem. Proprietários de carros por mais displicentes que sejam, procurarão saber por que estão sendo punidos.

A história dos combustíveis registra que o preço da gasolina no Brasil é um dos mais caros do mundo, com gigantescos impostos embutidos nele para pagar a mentirosa propaganda do PT-governo paga pela Petrobras.

Por que a gasolina no Brasil tem que ser tão cara? Para que paguemos o escandaloso custo operacional da Petrobras, o número excessivo de diretores e cargos comissionados, serviços terceirizados perfeitamente dispensáveis, as ONGs sanguessugas e a farra das ‘consultorias’.

Mas tem uma coisa ainda mais revoltante: A corrupção desenfreada como ficou registrada na compra de uma refinaria anunciada por 100 e que recebeu 400… Um preço quatro vezes mais, numa transação que está sendo alvo do Ministério Público Federal.

Deixamos para um estudo posterior a imoralidade da adulteração da gasolina, em que para cada cinco litros, um é de álcool… Os engenheiros da Petrobras sabem que os motores flex brasileiros, “aceitam”, no máximo, gasolina (E25) com 25% de álcool anidro com teor alcoólico máximo de 99,3º, ou etanol (álcool etílico com teor alcoólico mínimo de 92,6º).

Assim, o PT-governo assalta a cidadania e perdoa, pela máxima do “ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão”, mecânicos desonestos e adulteradores nas bombas dos postos de gasolina.

 

Uma resposta para Artigo: Lula – O Mentiroso – A Petrobras e a Gasolina

  1. Wanderley Serrou disse:

    Isso tem que ser esclarecido à toda população, o petróleo nunca foi nosso. Por que um monopólio desses ainda precisa fazer propaganda? Ótimo artigo.