Comentários desativados em
Compartilhar

COMENTÁRIO

Sem palavra ou sem juízo

Com todo respeito, mas existem ministros que em vez de soluções só levam problemas para o presidente Lula. Guido Mantega, da Fazenda, é um deles. Não tinha nada que ficar prometendo o impossível aos senadores do PSDB, buscando convencê-los a votar a prorrogação da CPMF. Chegou a jurar que ainda este mês o governo enviaria ao Congresso projeto de reforma tributária.

Ignora-se se os tucanos acreditaram, mas aproveitaram para pegar o ministro na palavra. Não se passaram duas semanas e eis que o prêmio Pinóquio entra outra vez na ordem do dia. O próprio Mantega voltou atrás, dizendo que reforma tributária só no ano que vem. Forneceu a pelo menos quatro senadores do PSDB o argumento que precisavam para unir-se ao restante da bancada e anunciar o voto contra.

Lá vai o presidente Lula tentar recompor os cacos do vaso quebrado, porque não soube da promessa de a reforma tributária chegar ao Congresso até o dia 30, uma inviabilidade explícita, mas não tem como mandar seu ministro para o pelourinho. Seria pior.

Está o governo acusado de não ter palavra, o que é verdade, mas sob o risco de também não ter juízo. (Carlos Chagas, jornalista)

Os comentários estão fechados.