NOTICIÁRIO
1 – Com o risco do fracasso subindo-lhe à cabeça no caso da CPMF, o presidente Lula divorciou-se por completo do respeito elementar, se não aos adversários, à própria verdade histórica.
2 – A Advocacia-Geral da União finaliza um parecer favorável ao acesso a dados sigilosos por órgãos de investigação, como o Ministério Público, as promotorias, a Polícia Federal e o Tribunal de Contas da União. Sem necessidade de autorização da Justiça, esses órgãos teriam acesso a dados pessoais e bancários de qualquer cidadão.
3 – O Ministério Público Federal vai denunciar ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) o ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau, sob acusação de prática de crimes relacionados à Operação Navalha, segundo a Folha apurou com três pessoas que tiveram acesso à denúncia.
4 – A BR Distribuidora, maior fornecedora de combustíveis do país, anunciou um reajuste de 12% para Brasília a partir de hoje no álcool anidro, misturado com a gasolina. Preço do litro ao consumidor pode chegar a R$ 2,75.
5 – O ministro da Educação Fernando Haddad, disse que a educação perdeu R$ 50 bilhões, só nos últimos dez anos, com a DRU (Desvinculação de Recursos da União). Ele defendeu mudanças na DRU: “Não é uma coincidência o fato de que a qualidade cai quando os recursos caem”.
6 – A duas semanas de completar 100 anos, Oscar Niemeyer recebeu do presidente Lula a Ordem do Mérito Cultural. Além da condecoração, o governo federal prepara outra homenagem ao arquiteto. No próximo dia 6, o Iphan decide se 23 monumentos projetados por Niemeyer na capital federal devem ser tombados individualmente. Caso a medida seja aprovada, os prédios não poderão sofrer qualquer mudança sem autorização.
Comentários Recentes