Artigo temático (e polêmico) de fim-de-semana
A falsa esquerda quando entra na roda
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br)
Depois do Carnaval, e trazendo ainda nos ouvidos melodias dos antigos carnavais, inspirei-me no samba do grande cantor e compositor Geraldo Pereira “A Falsa Baiana”, parodiando-o para o título deste trabalho.
O exemplo mais-que-perfeito de “falsa esquerda” é a visão estreita do PT e dos seus satélites, PCdoB e PSB, cujos dirigentes se autodenominam “socialistas” ou escorregam para “sociais-democratas”. Apesar da mascarada, nada mais distante do marxismo do que o comportamento dessa gente.
Não hesito em afirmar que qualquer estudante das ciências sociais e políticas vê que a única coisa em comum entre os atuais ocupantes do poder no Brasil e o socialismo, é a herança dos erros cometidos pela revolução russa de 1917. Essas “esquerdas oficiais”, nunca estudaram a obra de Karl Marx, apenas copiam o revisionismo burocrático de Stálin.
Como cópia em papel carbono do stalinismo, os lulo-petistas são incapazes de ver qualquer coisa além do seu projeto fracionário de poder, promovendo a degenerescência do Estado Brasileiro, que faz do povo feudatário da administração pública entregue aos grupos partidários para garantir “governabilidade”.
Essa associação de pessoas ligadas entre si pelo interesse de assaltar o Erário é formada por verdadeiras gangues de oportunistas, que se locupletam da distribuição de verbas das bolsas-esmola, financiando ONGs corruptas, beneficiando consultorias fajutas e contratando serviços terceirizados.
Diante desta insensatez, lembrei-me da curiosa interpretação romanesca do economista baiano, professor e escritor Armando Avena, que descreve uma transposição temporal de Marx dando uma entrevista coletiva à imprensa:
“(…) uma pergunta partiu do fundo da sala questionando o marxismo e sua aplicação na União Soviética, e pedindo explicação para o fracasso do socialismo. Então uma voz tonitruante tomou conta do auditório e o velho Marx falou o que ninguém esperava ouvir: – ‘Se aquilo que implantaram na tal União Soviética foi marxismo, eu não sou marxista’!”
E, mais adiante, nessa interessante simulação: “(…) indagado com visível ironia sobre o que havia salvo o capitalismo da crise e da destruição que ele havia previsto, respondeu: – ‘Fui eu, Marx, quem salvou o capitalismo’.”
Realmente, a História registra que o espectro do comunismo marxista rondando os países capitalistas, os fez adotarem um sistema que atendeu – em grande parte – as reivindicações do proletariado; coisa que o astucioso Adolf Hitler, pelego da Wehrmacht e de Krupp, que chegou à chefia do governo e do Estado Alemão sob o nazismo, enxergou espantosamente.
Hitler era apaixonado pelo fordismo (sistema fordiano de produção) – a montagem de carros sobre esteiras em movimento que levava somente 98 minutos para ficar pronto; então, contratou o engenheiro austríaco Ferdinand Porsche para projetar um veículo acessível às massas, e assim nasceu o “Besouro”, que chamamos “Fusca”.
Em 1935 o carro ficou disponível à venda, e em 1939 já eram produzidas 55 mil unidades. No lançamento, Hitler comentou entre os íntimos: – “O trabalhador que possuir um desses, jamais pensará em comunismo…” Este pensamento hitlerista foi ao encontro do que escreveu Marx: “A revolução comunista só poderá ser feita por quem nada tem a perder a não ser os grilhões”.
… E no túmulo, Marx estremece ao ver no Brasil o carreirismo, a mediocridade triunfante e a corrupção serem praticadas em seu nome; e Hitler, quem diria, mexe-se descobrindo que o verdadeiro inventor do Fusca foi um judeu, o engenheiro e jornalista húngaro, chamado Josef Ganz…
Marx, sem dúvida, abominaria o populismo fascistóide lulo-petista; e a Gestapo prendeu Ganz sob falsa acusação de chantagem, sem que Hitler sequer soubesse da sua existência. E eu concluo que a falsa esquerda quando entra na roda ninguém bate palmas…
O esquerdismo e comunismo dessa corja se atém à farta distribuição de impostos em bolsas-qualquer-coisa para assegurar suas elevadas votações.
honestamente é muito pra minha IGNORANCIA… mas, gostei do que entendi.@clebersoccer
Mais do que Marx e Lênin, quem dita os rumos dessa gente é Gramsci e as grandes financeiras que ela diz odiar, mas que abraça como velho amigo. O que há de Marx nesse golpismo em slow motion é a preguiça. Marx escorou-se em Engels para comer brioche e beber vinho enquanto desenvolvia seu marxismo impraticável. Assim agem nossos “líderes”, ou comandantes, como os vermelhinhos adoram chamar seus chefes, que fazem fortuna explorando a massa ignorante que eles juravam tirar da ignorância nos tempos em que eram a raivosa oposição.
Comentário mais cristalino que diamante! Parabéns… O maior problema é explicar tudo isso ao povo que vota!
Excelente ! A Social Democrática ditatorial do PT inova a cada dia ! Já mecanizaram Chavez e Fidel, agora teremos a mecanização do Lula, um novo modelo de boneco que repete sempre o mesmo com duráveis Duracell!
Mesmo sem o profundo conhecimento que gostaria de ter sobre o tema, adoro tudo que proteja o Socialismo de “todo o mal”!
É triste ver o caminho que o povo brasileiro escolheu ao manter o PT, Sarney, Renan Calheiros e outros mais no poder. O Brasil está perdendo o rumo do sucesso e da prosperidade. Vivemos apenas num pequeno porre de cachaça 51 (e todo bebo é rico e feliz), mas quando a ressaca chegar, então veremos a m… que é o PT.
Muito bem escrito. A esquerda falsa esta nos nossos olhos toda hora; na Tv , no discurso ou seja onde petista e aliado se instalam, a populacao brasileira ver eles como partido pobre e se assemelham.
Partido rico nao deve ganhar eleição, nao é? no entanto eles tão com o poder e falsos. Ações do gov PSDB sao tomada toda hora … Como nao sei escrever fico pó aqui ..
O dia que houver um partido que nao queira cargo algum ,poder nenhum,e pouca intenção de vencer uma eleição,me filio a ele.Não quero uma esquerda de araque,que flerta com a corrupção pra vencer eleições,que se envaidece no colo do povo e depois se farta na mesa do poder.Que ressucitem com vestes novas os Caras-pintadas,O pasquim,Diretas já, toda baboseira que nos enfiou nisso.
Pois é, reconhecendo a minha insignificância como “comentarista”,ouso dizer que,por mais que se tenham escritos livros e mais livros,e elaboradas “n” teorias sobre o marxismo,o socialismo,e outros “ismos”,aqui na nossa terra, nada dá certo qdo o assunto é sério.Aqui,só se leva a sério a maldita “Lei do Gérson”,aquela que incentiva a se levar vantagem em tudo!É só observar a petralhada! Se locupletaram e a única coisa que sabem fazer,e bem, é a divisão do butim!
Baita de um texto MIRANDA SÁ, O Senhor é um montsro!