Ocupação da Rocinha surpreende

Comentários desativados em Ocupação da Rocinha surpreende
Compartilhar

Policiais são presos ajudando traficantes a fugir e de deteem Nem

Agentes da PF que monitoravam bandidos flagraram banda podre, prendendo três policiais civis e dois ex-PMs (um deles expulso da corporação) ontem na Gávea, enquanto escoltavam cinco traficantes em fuga da Rocinha. A ação dos agentes federais aconteceu em dois pontos nobres da cidade: em frente ao Shopping da Gávea e ao Jockey Club. Entre os bandidos estavam os ex-chefes do tráfico de dois complexos de favelas pacificadas em fevereiro: São Carlos e Coroa. Aliados de Nem, eles estavam escondidos na Rocinha. Os bandidos teriam acertado o valor de R$ 2 milhões pela escolta, segundo uma alta fonte da Polícia Civil. A Polícia Federal vinha monitorando os traficantes por escutas e pediu ao Tribunal de Justiça autorização para rastrear a tornozeleira eletrônica usada por um deles, que estava em regime aberto.

“Nem” foi preso ontem

O traficante Antonio Bonfim Lopes, conhecido como “Nem”, foi preso no início da madrugada desta quinta-feira (10) ao tentar fugir dentro do porta-malas de um carro preto. “Nem” comandava o tráfico na Rocinha, no Rio de janeiro, uma das maiores favelas da América do Sul.

A prisão aconteceu quando o carro em que ele estava foi parado durante operação do Batalhão de Choque, na Lagoa, zona sul do Rio. Segundo informações da polícia, o traficante ainda chegou a oferecer R$ 1 milhão aos policiais para ser liberado.

Os policiais desconfiaram de um veículo, inicialmente identificado como pertencente ao consulado do Congo, e informaram ao motorista que o carro seria revistado. O suposto funcionário do consulado, aparentando nervosismo, negou a revista. Policias Federais foram chamados e, ao abrirem o porta-malas, encontraram Nem. (O Globo/Folha de São Paulo)

Os comentários estão fechados.