Situação na Líbia
EUA dão ultimato para Kadafi recuar
Um dia depois da aprovação de resolução da ONU que autoriza “todos os meios necessários” para impedir que Muamar Kadafi massacre os rebeldes líbios, o presidente dos EUA, Barack Obama, exigiu que o ditador encerrasse a repressão e recuasse suas tropas. A secretária de Estado, Hillary Clinton, acrescentou que os EUA continuarão trabalhando com seus aliados para forçar Kadafi a deixar o poder. Um cessar-fogo anunciado por Trípoli foi ignorado. “Não nos impressionamos com palavras”, disse Hillary. Os indícios de que já está pronto o plano de ataque por parte de uma coalizão formada por EUA, França, Grã-bretanha e Catar se multiplicaram.
Kadafi ataca apesar de ultimato de potencias
Acossado por iminente ação militar internacional, o ditador Kadafi anunciou um cessar-fogo. Mas as forças governistas continuaram atacando as cidades de Misrata e Ajdabiya e se dirigiam a Benghazi. EUA, França e Reino Unidos deram um ultimato ao líder líbio. O presidente Barack Obama declarou que, se os ataques a civis não forem suspensos, a resolução da ONU será implementada por meio de ação militar.
Obrigado, Brasil
Manifestantes pró-Kadafi em Trípoli exibem poster do ditador e cartaz que chama Sarkozy de ‘louco’ e agradecendo ao Brasil e aos paises que se abstiveram na votação do Conselho de Segurança da ONU.
40 mortos no Iêmen
Forças de segurança e partidários do governo iemenita abriram fogo contra manifestantes em Sana, matando ao menos 40 pessoas.
Comentários Recentes