TOME NOTA:
1 – Ministério da Saúde realiza megalicitação para contratar empresa de eventos. Estimativa de gastos é de R$ 36 milhões, quase o dobro do previsto para combate à dengue.
2 – CPMF acirra disputa por cargos: A demora para aprovar no Senado a proposta que prorroga a cobrança da contribuição deflagra guerra entre PT e PMDB por postos no setor elétrico.
3 – As divergências entre o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e o presidente da Anac, Milton Zuanazzi, estão dificultando a elaboração de um plano que evite a repetição do caos aéreo nos próximos feriados, quando o movimento nos aeroportos vai crescer.
4 – Cópia de livro-caixa apreendido indica suposto pagamento de mensalão pelo ex-governador de Mato Grosso do Sul José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT. Segundo o Ministério Público, parlamentares recebiam os valores. O documento estava na casa de uma ex-funcionária do governo.
5 – Metade dos municípios que hoje estão no topo da lista de casos de dengue foi alertada em novembro para o problema. Segundo o Ministério da Saúde, na maioria dos casos eles mantiveram as medidas preventivas de sempre. “Faltou agilidade, criatividade”, diz Fabiano Pimenta, secretário-adjunto de Vigilância.
6 – Análises de laboratório realizadas pela Polícia Federal atestaram adulteração em nove lotes de leite das empresas Parmalat, Calu e Centenário. O leite apresenta nível de acidez alterado pela mistura irregular de produtos químicos. Náuseas e vômitos são os riscos para quem consumir o leite desses lotes, que serão recolhidos pela Vigilância Sanitária.
7 – A tecnologia digital, que desembarca no Brasil em dezembro, abre uma janela mais ampla para o mundo. E nesta esteira chega a televisão por internet, que contribuirá para flexibilizar de vez o modo de assistir TV. De olho neste mercado, a inglesa PetandiTV vislumbrou um mercado além do entretenimento e vai atrás de empresas brasileiras.
Comentários Recentes