Tragédia nordestina
Faltam radares e equipes de prevenção no Nordeste
Alagoas e Pernambuco, os dois Estados devastados pelas fortes chuvas das últimas semanas, têm sistemas falhos de prevenção enchentes. Radar meteorológico detectou risco de chuva forte na Zona da Mata em Alagoas, mas as cidades da região não têm organizações municipais de Defesa Civil. Em Pernambuco, há Defesa Civil, mas o Estado não tem radar. O alerta da tempestade chegou tarde. O número de mortos chegou a 51 pessoas.
Moradores buscam comida no lixo e na lama
Em Palmares (PE), pessoas disputavam na lama restos de um supermercado destruído pelas águas. Em Alagoas, o governo teme que saques se tornem frequentes; 40 agentes da Força Nacional foram enviados ao Estado.
Depois da chuva, Lula visita Alagoas e Pernambuco
Uma semana depois das chuvas que deixaram 50 mortos em Pernambuco e Alagoas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou ontem as áreas atingidas e anunciou a liberação de R$ 550 milhões para os dois estados.
Boa tarde,
Na verdade, as rodovias das quatros regiões brasileira são desprovidas de Sinalização, prevenção e radares, é bem verdade que existe uma incidencia na região nordeste.
95% das prefeituras das cidades com aproxímadamente 20 mil habitantes não existe serviço de Engenharia de Segurança, quando existe o serviço de defesa civil os seus membros são despreparados.
Conta-se nos dedos as prefeituras da região nordeste que tem SESMT.
A atitude do governo federal equipara-se a um FAST FOOD.
Pois bem, não seria mais conveniente a POLÍTICA DE PREVENÇÃO…
BLOG: http://www.tectarcisiolima.blogspot.com
Obrigado
Luiz Inácio Lula da Silva, liberou 550 milhões para os dois estados atingidos pelas enchentes e exiguiu da imprensa maior visibilidade para o problema, depois de compra as enchentes à tragédia do Haiti , onde morreram 250 mil pessoas. Dá para entender a razão. Quanto maior a repercussão maior será o volume de dinheiro enviado a região o que jamais será visto pelos flagelados. Esses recursos irão turbinar a comapanha de d. Dilma. A rede Globo de TV imediatemente usou quase a metade de seu noticiario sobre o fato, incluindo notícias requentadas. Manda quem pode obedece quem tem juízo.