Blog-Jornalismo_Internacional

Comentários desativados em Blog-Jornalismo_Internacional
Compartilhar

Zelaya deixa embaixada brasileira em Honduras = Após mais de quatro meses, o presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, deixou ontem a embaixada brasileira em Tegucigalpa e viajou para a República Dominicana, onde se refugiará.

Banqueiro reage e diz que Obama faz ‘molecagem’ = “Populismo” foi a palavra mais repetida nas sessões inaugurais do Fórum Econômico Mundial, na Suíça, para definir o pacote do presidente Barack Obama para tentar controlar os excessos do sistema financeiro. Charles Dallara, diretor de instituto dos grandes bancos, disse que Obama agiu como “moleque”.

Peru recusa ajuda externa = A recusa do governo peruano às ofertas de helicópteros de países vizinhos, entre eles o Brasil, está atra­sando o resgate de 1.400 tu­ristas retidos em Machu Picchu. Há ao menos 200 brasileiros, que reclamam do caos.

Davos: alerta ao Brasil = Após elogiar Lula por manter a estabilidade, o economista Nouriel Roubini, que previu a crise, alertou que o país precisa reduzir o tama­nho do governo e qualificar mão de obra.

Em Davos, Sarkozy pede novas regras comerciais = Na abertura do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, defendeu ontem a adoção de critérios trabalhis­tas, ambientais e de saúde para regular o comércio mundial.

Chávez vai à TV desmentir boatos de golpe e assassinato = Uma onda de boatos tomou conta da Venezuela na noite de terça-feira, após um dia de protestos e luto pela morte de dois manifestantes. Na TV, o presidente Hugo Chávez desmentiu os rumores de que teria sido preso ou assassinado  por militares.

Davos prevê calote nos EUA e na Europa = A pior fase já passou, mas a crise não foi superada. Essa parece ser a avaliação compartilhada pela maioria dos participantes da 40ª edição do Fórum Econômico Mundial, na Suíça. Uma das principais ameaças é o calote em dívidas soberanas. Em um painel sobre bolhas especulativas, um executivo citou grandes Estados americanos, como Califórnia e Alabama, entre os possíveis inadimplentes.

Os comentários estão fechados.