Caixa de Correio

Comentários desativados em Caixa de Correio
Compartilhar

Descrédito

É realmente frustrante! A maioria da população não acredita mais no Senado e na Câmara, segundo pesquisa. É uma vergonha para nós, brasileiros, chegarmos a esse ponto em razão das manobras de nossos políticos e seus conchavos. Acorda Brasil!

Olavo Abílio de Matos Araque (olavoabilio@superig.com.br)

CPMF x cargos

Frustração, de fato, é ver a troca da CPMF por cargos. É alienação irretratável! Não será esquecida… Quero a relação dos votos logo após a votação e também perto das próximas eleições.

Marilda Sant’Anna (msant.anna@uol.com.br)

Tucanos

Está difícil se manter como eleitor do PSDB. No caso mensalão mineiro, envolvendo o senador Eduardo Azeredo, o partido deveria ser coerente e expulsar esse senador, não pactuando com procedimentos antiéticos.

Vicente F. Oshiro (vfoshiro@uol.com.br)

Faça o que eu digo…

Um órgão governamental oferecer um plano de saúde privado é a mesma coisa que o dono de um restaurante pagar o almoço dos seus funcionários em outro que não o seu. Em se tratando do Ministério encarregado da área, significa, no mínimo, a confissão de total incompetência. Seria engraçado se a conta fosse paga por eles, responsáveis pelo péssimo serviço prestado, mas como somos nós, suas vítimas, que pagamos, é trágico.

Mario Silvio Nusbaum (mario_silvio@hotmail.com)

Atitude positiva

Até que enfim, uma atitude “positiva” do Senado. Sei que é ilusão, que por trás existem interesses escusos, mas fiquei contente com essa votação. Nada mais justo do que castigar uma pessoa incoerente e aproveitadora.

Hélio Luiz Boturão (heliobot@uol.com.br)

Contra o povo

Contribuição é algo que se dá de bom grado, como colaboração. Não é o caso da CPMF, que nos é imposta compulsoriamente e não é chamada de imposto apenas para que o governo não tenha de dividi-la com Estados e municípios. Quarta-feira, na aprovação pelos deputados da emenda que prorroga esse vergonhoso imposto até 2011, ficou clara a utilidade dele: comprar votos para impor a vontade do governo, mesmo contra a vontade da imensa maioria do povo brasileiro.

Evangelina Costa Leite (vangeleite@hotmail.com)

Os comentários estão fechados.