Comentários desativados em
Compartilhar

NOTICIÁRIO

PETROBRAS – A Petrobras mudou a estratégia e decidiu buscar novas descobertas de petróleo em blocos que têm prazos exploratórios expirando, em vez de quantificar o volume das jazidas que já encontrou na Bacia de Santos, revela, em entrevista exclusiva, o presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli.

CORRUPÇÃO – A Polícia Federal e o Ministério Público Federal investigam deputados estaduais e federais do Rio de Janeiro suspeitos de participarem de um esquema de corrupção para alimentar um caixa dois de campanha eleitoral.

JUROS ALTOS – Às véspera da reunião do Copom que definirá o rumo da taxa básica de juros (Selic) o mercado financeiro divide as apostas entre alta de 0,5 e 0,75 ponto percentual.

AMAZÔNIA – Para o sertanista José Carlos Meirelles, coordenador da Frente de Proteção Etno-Ambiental do rio Envira, no Acre, índios isolados no Brasil correm o risco de “desaparecimento cultural”. Ele culpa a falta de recursos da Funai e o fato de as grandes decisões sobre Amazônia serem chanceladas “no Sul maravilha, sem o povo [da floresta]”.

BIOGRAFIA – Paulo Maluf conta a sua história: Livro de um dos políticos mais controvertidos do País descreve a sua participação no regime militar, revela bastidores da prisão por 40 dias e fala de sua intimidade.

EMBRIÕES – A histórica decisão do STF em favor das células-tronco embrionárias revoluciona a medicina brasileira e abre a possibilidade de cura a milhares de pacientes.

GRILEIRO – PF e Abin investigam Johan Eliasch, o grileiro sueco da Amazônia, e várias ONGs por fraudes em terras públicas ricas em ouro e diamantes, biopirataria e lavagem de dinheiro.

Os comentários estão fechados.