Artur da Távola morre aos 72 anos no Rio de Janeiro
O ex-senador e jornalista Artur da Távola, morreu nesta sexta-feira aos 72 anos no Rio de Janeiro, segundo informações da rádio Roquette Pinto. Ele sofria de problemas cardíacos.
Filiado ao PSDB, foi redator e editor em revistas e exerceu mandatos de deputado federal, de 1987 a 1995, e de senador, de 1995 até 2003. Em 1988, concorreu à Prefeitura do Rio de Janeiro, mas não foi eleito.
Com morte de Artur da Távola, música erudita perde aliado
Ele ficou conhecido por apresentar programas sobre música erudita. O jornalista era presidente da rádio Roquette Pinto, emissora pública do Estado do Rio de Janeiro.
Artur da Távola era o pseudônimo de Paulo Alberto Monteiro de Barros. Ele também apresentou na emissora, cuja freqüência é 94,1 FM RJ, o programa dominical “Esta Bossa Sempre Nova” e “Mestres da Música”. Ele também apresentou e produziu “Vida e Obra de Rachmaninoff” às quintas-feiras.
Na rádio Senado, Távola veiculou o “Música do Brasil” e “Crônica Musical”. Na rádio Cultura FM ele apresentou o “Música Clássica com Artur da Távola” aos domingos.
Além de seu trabalho com a música, Távola também era escritor. Em seu site, é possível encontrar alguns de seus poemas e de suas crônicas.
Em seu blog, o jornalista chegou a comunicar que estava doente e não iria continuar escrevendo.
Fonte: Folha Online

Comentários Recentes