NOTICIÁRIO DO DIA
SALVARAM-SE TODOS – Tensão no ar: Learjet da FAB com os ministros Geddel Vieira e Hélio Costa e o supoerintendente da Sudene faz pouso forçado no Recife após falha mecânica.
AVIÕES: O JAPÃO VEM AÍ – Depois de décadas como fiel fornecedor da Boeing e da Airbus, o Japão está prestes a lançar oficialmente um programa de jatos regionais com o qual quer se inserir no mapa da aviação mundial – criando um novo concorrente para a Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer).
INFLAÇÃO SE MANTEVE – A inflação medida pelo IPCA-15 recuou e fechou março em 0,23%. A forte desaceleração nos preços de educação, alimentação e bebidas puxou o índice para baixo. A inflação acumulada no primeiro trimestre ficou em 1,58%.
POBRES COMPRAM CELULAR – Mais da metade dos brasileiros das classes D e E possui telefone celular, informa a LatinPanel. De acordo com o estudo, 53% dos estados mais pobres da população tinham celular no fim do ano passado. Em 2006, esse número era de 39%.
MANTEGA RECUA – O ministro Guido Mantega sinalizou ontem que não haverá nenhum ajuste na atual política de financiamento do país, segundo os banqueiros que se reuniram com ele. “Não existe necessidade”, pregou o presidente da Federação Brasileira dos Bancos, Fábio Barbosa.
ALIANÇAS ELEITORAIS – A aliança PMDB-PT para lançar o deputado petista Alessandro Molon para prefeito do Rio embolou a disputa carioca, a seis meses da eleição. O candidato do PRB, senador Marcelo Crivella, quer a neutralidade do presidente Lula.
CHÁVEZ & LULA – Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Hugo Chávez, da Venezuela, confirmaram ontem acordo para associação entre a Petrobras e a Petróleos da Venezuela (PDVSA) para formação da empresa binacional que construirá a refinaria Abreu Lima, no complexo industrial e portuário de Suape (PE).
CARNE MINEIRA – Frigoríficos disputam rebanhos de fazendas autorizadas a exportar à UE. O Frigorífico Independência surpreendeu o mercado ao anunciar o abate de 429 animais em MG para embarcar carne para a Holanda.
NOVO COMBUSTÍVEL – A Royal Dutch Shell e a Virent descobriram a fórmula para produzir gasolina a partir de açúcares. Com isso, a anglo-holandesa está a um passo de reduzir sua dependência de petróleo para vender combustíveis.
Comentários Recentes