BOVESPA CAI 5,01%!
Otimismo de Lula não segura a Bolsa
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em forte queda de 5,01%, nesta quarta-feira, aos 58.827 pontos. As perdas do dia foram influenciadas pelo recuo expressivo dos papéis da Petrobras, Vale e de siderúrgicas, que exercem forte peso no índice.
O movimento de baixa das ações acompanhou a forte desvalorização dos preços internacionais das commodities, após o Federal Reserve (banco central dos Estados Unidos) ter manifestado na última terça-feira (18) estar preocupado com pressões inflacionárias nos Estados Unidos.
As ações preferenciais da Petrobras, as de maior peso na carteira teórica, caíram 7,4 por cento. Os papéis preferenciais da Vale, vice-líderes em peso no Ibovespa, perderam por 7,21 cento. O dólar comercial avançou 1,77%, para R$ 1,721.
Comentários Recentes