Comentários desativados em
Compartilhar

NOTICIÁRIO

Fraude na alfabetização

– Uma investigação da Controladoria Geral da União, a pedido da CPI das ONGs, atinge o Programa Nacional de Alfabetização de Jovens e Adultos. Há suspeita de fraude na prestação de contas de uma das principais executoras do projeto, a Associação Alfabetização Solidária, criada há 11 anos pela ex-primeira dama Ruth Cardoso. A Alfasol, de Brasília, recebeu R$ 71,4 milhões, R$ 15,1 milhões no atual governo. Nove de 11 endereços usados pela entidade na capital são falsos. Onde havia alunos, o número era inferior ao declarado e os professores não recebiam o salário repassado pela União. (Jornal do Brasil)

Boca-de-urna dá vitória a Cristina

– Pesquisas de boca-de-urna divulgadas na noite de ontem indicavam que a primeira-dama e senadora Cristina Kirchner venceu as eleições presidenciais da Argentina. Segundo o canal de notícias TN, 46,3% dos eleitores escolheram Cristina, informa o correspondente Ariel Palacios. Para ganhar no primeiro turno, ela precisaria superar a faixa dos 45% – ou obter mais de 40% dos votos com uma diferença de 10 pontos em relação ao segundo colocado. Elisa Carrió. (O Estado de São Paulo)

Boca-de-urna dá vitória a Cristina na Argentina

– A primeira-dama e senadora Cristina Kirchner foi eleita presidente da Argentina, indicaram ontem pesquisas de boca-de-urna. Segundo o Canal 13 de TV, ela venceria, com folga, com 46,3% dos votos, enquanto sua principal adversária, Elisa Carrió, conseguiria 23,7%. A oposição denunciou irregularidades nas eleições. Cristina será a primeira mulher eleita para presidir a Argentina. (O Globo)

Empresas respondem por 75% da CPMF paga

– Indiretamente, o tributo sai do bolso de todos aqueles que consomem produtos e serviços no País. (Gazeta Mercantil)

Boca-de-urna dá vitória a Cristina Kirchner

– Aos 54 anos, a senadora e primeira-dama é a primeira mulher eleita para a presidência da Argentina. Segundo pesquisas de boca-de-urna, ela teve 46,3% dos votos. O dia de votações foi confuso. Eleitores reclamaram do atraso e da desorganização das seções eleitorais. (Correio Braziliense)

PT e PSDB se unem por lei de licitações

– Derrotado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), relator, conta com um influente aliado na tentativa de restaurar a inversão de fases nas licitações de obras no projeto que altera a Lei nº 8.666, durante votação no plenário do Senado, nesta semana. Uma missão de técnicos enviada pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB), tentará convencer senadores tucanos a derrubar a emenda do senador Francisco Dornelles (PP-RJ). (Valor Econômico)

Os comentários estão fechados.