Comentários desativados em
Compartilhar

NOTICIÁRIO

Brasil é o paraíso das multinacionais
Telefónica, HSBC, Nokia, Coca-Cola, Citibank, GM e Santander elegeram o Brasil como um mercado estratégico. Não é à toa. De janeiro a maio, as multinacionais enviaram para suas matrizes US$ 15,8 bilhões – quase o dobro do registrado em igual período de 2007.

De olho em 2010, PT esquece aliados
De olho na sucessão presidencial de 2010, o PT rejeitou acordos com partidos aliados para a eleição deste ano e é o recordista de candidaturas próprias nas capitais. O partido não atendeu nem mesmo aos apelos do presidente Lula em favor de coligações.

ECA: 18 anos de direitos e lacunas
Chegando à maioridade,o Estatuto da Criança e do Adolescente permitiu avanços, mas deixou desafios a cumprir. Na primeira de uma série de reportagens sobre o tema, especialistas dizem que o ECA não é mais efetivo porque sociedade e Estado se omitem.

Comida barata é sonho distante
As medidas anunciadas pelo governo para aumentar a oferta de alimentos e reduzir os preços não vão surtir o efeito desejado. Com o custo de produção ainda alto, os agricultores planejam diminuir a área plantada.

Governo se alia a adversários nas eleições
As alianças partidárias locais que visam as eleições de outubro não reproduzem a correlação de forças entre o governo Lula e a oposição. Em 24 dias 26 capitais brasileiras, “lulistas” estão aliados a políticos que fazem oposição no plano federal. Levantamento da Folha de São Paulo indica ainda que, nas cem maiores cidades do país, o que prevalece nos pleitos municipais são os arranjos de âmbito local.

Democracia argentina corre risco de golpe
Há 25 anos a Argentina retomou a democracia, mas ela é uma das mais débeis da America Latina. Os presidentes têm durado em média 2,7 anos no cargo. Pesquisa mostra que 34,4% dos argentinos são a favor de antecipar a eleição presidencial – Cristina Kirchner está no poder há apenas sete meses.

Os comentários estão fechados.