NOTICIÁRIO
Crivella deve explicar propaganda eleitoral
O pré-candidato do PRB a prefeito, Marcelo Crivella, será notificado pelo juiz responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral no estado, Luiz Márcio Pereira, para explicar um informe publicitário que o associa a obras do Programa de Aceleração do Crescimento em favela do Rio. A peça, publicada na revista “Roteiro do Poder”, poderá ser considerada propaganda extemporânea.
Tráfico volta um dia após Exército sair
Um dia após o Exército deixar o Morro da Providência, o tráfico voltou a marcar seu território. Casas recém-reformadas pelo projeto Cimento Social amanheceram pichadas com as iniciais de uma facção criminosa. Pelas vielas, bandidos andavam armados à tarde.
Religiosos atacam projeto anti-homofobia
Evangélicos e católicos causaram tumulto ao tentar invadir o Senado para protestar contra o projeto de lei que criminaliza a homofobia, a discriminação contra homossexuais. O projeto já foi aprovado na Câmara.
BC eleva de 4,6% para 6% projeção da inflação
O Banco Central elevou a projeção de inflação para este ano de 4,6% para 6% – acima do centro da meta, que é de 4,5%. Para especialistas, a mudança não surpreende, mas indica que o BC manterá a trajetória de aumento dos juros pelo menos até o fim de 2008.
Tarduamente, Cade aprova venda da Varig
Após mais de um ano de análise, a compra da Varig pela Gol foi aprovada ontem pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A Gol também foi liberada para atuar no transporte de cargas.
Contas de Zuleido Veras na Suíça
Documentos de processo que corre na Justiça Federal revelam que Zuleido Veras, dono da construtora Gautoma, manteve contas secretas no banco Credit Suisse, em Zurique. Numa delas , chegou a ter saldo de US$9,5 milhões.
A volta de censura à imprensa
A censura prévia evoca os anos da ditadura militar. Pior, afronta a Constituição, que estipula que nenhuma lei poderá constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística.
TV pode cobrar ponto extra
O juiz federal substituto Roberto Luís Luchi Demo, de Brasília, liberou a cobrança de ponto extra pelas TVs por assinatura, proibida pela Anatel desde o dia 2. Demo pede que a agência governamental especifique melhor o conteúdo de sua decisão.
Pagamento de pensão gay nas mãos de Arruda
Governador aguarda parecer da Procuradoria do DF antes de sancionar projeto que concede benefício a parceiros de servidores gays. Há dúvidas sobre a competência dos distritais para aprovar proposta.
Comentários Recentes