ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Petrobras confirma uma morte em acidente de helicóptero na costa do Rio
A Petrobras divulgou uma nota oficial em que confirma a queda de um helicóptero que levava 20 pessoas a serviço da empresa. A aeronave realizou um pouso forçado em alto-mar, nesta terça-feira, após decolar da plataforma P-18 em direção a Macaé, região norte do Estado do Rio. Chovia muito e o mar estava agitado no momento do acidente, que aconteceu à tarde, na bacia de Campos, a 109 quilômetros da costa fluminense.
A Marinha confirmou o desaparecimento de quatro pessoas após o pouso forçado do helicóptero Super Puma 332L2 de prefixo PP-MUM. Havia 17 passageiros e três tripulantes a bordo. As buscas no local continuavam até o começo da noite.
De acordo com a nota do Comando do 1º Distrito Naval, as buscas são conduzidas por embarcações da Petrobras e a Marinha deslocou um navio para o local do acidente.
A identidade dos passageiros resgatados e desaparecidos ainda não foi divulgada.
Leia a nota oficial da Petrobras:
“A Petrobras vem a público informar um acidente ocorrido com um helicóptero, nesta terça-feira, 26/02, por volta das 16h30, na Bacia de Campos, a 109 quilometros da costa. A aeronave, que decolou da P-18 com destino a Macaé, realizou um pouso forçado no mar, próximo da plataforma. As condições climáticas eram operacionais para o vôo. Estavam a bordo 20 pessoas, sendo três tripulantes.
Até às 19hs, 15 pessoas já haviam sido resgatadas com vida, e um óbito constatado. Quatro pessoas ainda não haviam sido localizadas. Os trabalhos de resgate estão em andamento com 13 embarcações e três helicópteros de prontidão na área, sendo um aeromédico.”
Fonte: Agência Estado, EFE e Agência Petrobras de Notícias
Comentários Recentes