Tráfego aéreo: depois da tempestade, a bonança.

Comentários desativados em Tráfego aéreo: depois da tempestade, a bonança.
Compartilhar

Depois de cinco dias de transtornos ocasionados pelos atrasos e cancelamento de vôos em todo país, assiste-se neste domingo um clima de relativa tranqüilidade, com apenas 7,1% de espera superior à uma hora e 8,7% de cancelamentos. No Nordeste, a situação está praticamente normalizada. Em Congonhas, que só opera com uma pista, o percentual de atrasos não passou dos 10%, enquanto nos aeroportos do Rio, Tom Jobim e Santos-Dumont não registraram atrasos.

Em Brasília, depois de um sábado tumultuado, foi registrado apenas um atraso na manhã deste domingo, assim como nos campos de pouso mineiros, o Tancredo Neves e o da Pampulha, em Belo Horizonte.

Esta situação motivou um comunicado otimista da Força Aérea Brasileira, informando que “volume de tráfego aéreo está se encaixando em um ritmo normal em todo o país”. A Nota diz também que “o Comando da Aeronáutica ressalta que essa recuperação da normalidade no fluxo do tráfego vem sendo conseguida devido ao profissionalismo dos controladores do Departamento de Controle do Espaço Aéreo que, desde ontem, vêm cumprindo suas funções com eficiência”.

Os comentários estão fechados.