Sete dias de notícias

Comentários desativados em Sete dias de notícias
Compartilhar

Copenhague: Multidão em defesa do planeta – Cerca de 100 mil pessoas saíram em passeata pelas ruas de Copenhague para exigir dos representantes de 193 países, reunidos na cidade, mais empenho no combate ao aquecimento global. Durante o protesto, 400 manifestantes foram presos.

Riqueza ameaçada – O governo federal prorroga uma norma ambiental que pode reduzir a produção de alimentos no Brasil. Mas o mais urgente ainda está por ser feito: reformar o confuso Código Florestal.

Complicada, cara e contra o trabalhador – Pesquisa sobre a legislação trabalhista mostra que muitos empresários não sabem direito quanto pagam de encargos nem o que é feito com o dinheiro.

Cem lugares que o clima vai destruir – Uma exposição na Conferência do Clima de Copenhague mostra fotos de cem lugares para lembrar antes que desapareçam. Baseada numa lista da ONU, a exposição reúne trabalhos de alguns dos maiores fotógrafos do mundo.

FBI enviou ‘isca’ ao Brasil para tentar atrair extremistas – O FBI ajudou a bancar a vinda ao Brasil de um radialista de extrema direita, Hal Turner, cujo objetivo era encontrar supostos ativistas antiamericanos e, assim, ajudar os EUA a identificar grupos extremistas brasileiros, relata Sérgio Dávila (FSP).

USP faz teste de asfalto poroso para reter água das enchentes – A Escola Politécnica da USP testa uma nova tecnologia de asfalto “tão poroso quanto a areia da praia”, segundo José Rodolfo Martins, um dos pesquisadores. O objetivo é reter a água nas ruas para evitar enchentes.

PMDB quer cargo que decidirá polo exportador – Líderes do PDMB estão pressionando o governo para colocar um aliado em cargo-chave do conselho que escolherá os locais onde serão instaladas as ZPEs, áreas livres de impostos para atrair empresas exportadoras nas áreas pouco desenvolvidas.

Líder do PSDB-DF sob investigação – A segunda fase das ivnestigações sobre o esquema de arrecadação e distribuição de propinas pelo governo do Distrito Federal tem como alvos Márcio Machado, presidente do PSDB de Brasília, e grupos ligados ao vice-governador Paulo Octávio.

Vocação multipartidária – A empreiteira Camargo Corrêa é suspeita de pagar propina e integrantes de sete partidos políticos: PCdoB, PSB, PT, PMDB, PSDB, PR e DEM.

Educação: Nota vermelha – Elaborado às pressas, o Enem é um exemplo de como uma boa idéia pode ser jogada no lixo. Resta saber o que o MEC vai fazer para evitar um novo fiasco em 2010.

Os comentários estão fechados.