Renan dá balanço dos erros cometidos
Segundo fontes parlamentares de Brasília, o presidente Renan Calheiros aproveitou o “recesso branco” das sextas-feiras no Senado, para dar um balanço dos erros cometidos no Conselho de Ética. O principal desvio da defesa do processo que responde foi dele próprio, ao fugir da acusação que seus pagamentos pessoais são feitos por uma empreiteira, para desvendar um relacionamento extraconjugal e a existência de uma filha fora do casamento.
Outra conclusão a que chegou Renan foi errar apresentando provas documentais do seu patrimônio e dos recursos obtidos na comercialização de gado nas Alagoas. Em vez disso, deveria ter pedido aos seus acusadores s apresentação de provas para substanciar o processo por quebra de decoro parlamentar. Uma coisa simples; apelar para o princípio jurídico de que o ônus da prova cabe ao acusador.
É indiscutível, pelo menos para quem tem acompanhado as reuniões, que a escolha dos senadores seus parceiros no Conselho de Ética, foi uma furada. A partir do advogado Ferrão, nunca se juntou tanta gente sem credibilidade. Uma coisa simples, um pedido ao autor do recurso, o PSOL, que apresentasse as provas, encerraria o problema, porque só a Construtora Mendes Júnior poderia reconhecer seu comprometimento com Renan. Quanto aos seus “dóceis parceiros” em vez de articulações preferiram agir como cães de caça – e a caça fugiu…
Comentários Recentes