Poesia
À Minha Procura
Perdido na noite escura,
Saí á minha procura,
sem ter noticias de mim.
Ronaldo Cunha Lima
O Poeta
Ronaldo José da Cunha Lima, nasceu na cidade de Guarabira, Estado da Paraíba, em 18 de março de 1936; filho do senhor Demóstenes da Cunha Lima e D. Francisca Bandeira da Cunha Lima, D. Nenzinhaa, como era conhecida. Estudou no Colégio Pio X e no Colégio Estadual do Prata, de Campina Grande. Bacharelou-se em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da UFPB.
Desde jovem, demonstrava vocação para a política. Ainda estudante, foi representante estudantil e vice-presidente do Centro Estudantil Campinense. Foi Vereador e Prefeito de Campina Grande, Governador do Estado e Senador da República. Em 1964, teve os seus direitos políticos cassados, passando dez anos no ostracismo; indo para São Paulo, depois, para o Rio de Janeiro, recomeçando a vida de advogado.
No Rio, ganhou o título de Advogado do Ano, em 1980. Estudioso da obra do poeta Augusto dos Anjos, participou, com brilhantismo, do programa de televisão, Show sem limite, respondendo sobre a vida e a obra do grande poeta paraibano.
Ronaldo Cunha Lima é político, poeta e escritor. Membro da Academia Campinense de Letras, Membro do Conselho Federal da OAB. Ingressou na Academia de Letras em 11 de março de 1994, saudado pelo acadêmico Amaury Vasconcelos.
Comentários Recentes