Noticiário
Filho de Sarney afirma pôr ‘quem quiser’ no Senado = Em conversa interceptada pela PF, o empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), diz ao filho que é dono de uma vaga no gabinete do senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA): “Boto quem eu quiser”. Fernando nega ilegalidade; Sarney não comentou.
Senado paga até capoeira em Cingapura = Servidores do Senado fizeram nos últimos anos, às custas da Casa, cursos como medicina do sono em São Paulo, judô no Japão, capoeira em Cingapura, cultura italiana em Florença e inglês no Havaí.
Agência promove Brasil, primeiro após crise = A agência Moody’s pôs o Brasil no nível de grau de investimento, ou seja, de baixo risco de calote. A S&P e a Fitch fizeram a reclassificação em abril e maio de 2008. Foi a 1ª promoção de um país após a crise.
Só Japão cuida do efeito estufa = Líderes mundiais tentaram ontem um impulso nas negociações climáticas, mas as propostas da China e a conclamação dos EUA de pouco serviram para superar o impasse na ONU. Já o Japão promete cortar em 25% as emissões de gases do efeito estufa até 2020.
Dia sem carro: Apoio de ministros fica só no discurso = Carlos Minc, do Meio Ambiente, e Márcio Fortes, das Cidades, não resistiram ao conforto dos automóveis e furaram a mobilização nacional. Em Brasília, desafio comparou o desempenho de diferentes meios de transporte. Moto e bicicleta levaram a melhor.
Comentários Recentes