Lula (Pilatos) da Silva lava as mãos mais uma vez
Da boca para fora, Lula da Silva mostra simpatia por Renan Calheiros, sócio solidário em todas as crises que envolveram o PT-governo; mas ao ouvir a voz rouca das ruas, malandro que é, lavou as mãos como Pilatos, entregando o aliado à turba. Demos esta informação anteontem aos leitores deste Blog, quando comentamos a virada na postura do Presidente
Conforme o Brasil assistiu pela TV-Senado, ontem o abandono de Renan ficou claro com o recuo amuado da líder do PT, Idely Salvatti e a desenvoltura como Augusto Botelho e Eduardo Suplicy puxaram o tapete de Renan na reunião do Conselho de Ética.
A amoralidade pelega induziu Lula da Silva a telefonar para Renan desejando-lhe boa sorte, mas o punhal estava sendo preparado para ser enfiado nas costas (como diz Heloísa Helena). Se há dúvidas, quem viu o lulismo-petismo mexer uma palha a favor de Renan? Ninguém. O que ficou claro foi a encenação do presidente do Conselho, Sibá Machado, com o democrata Demóstenes Torres , reconhecendo a abertura do processo, o que levou o relator Wellington Salgado à renúncia e ameaça Renan de cassação…
Comentários Recentes