Infraero: Brigadeiro sai, fica e volta
URGENTE – O Blog da Revista Época noticiou agora há pouco que Lula da Silva teria demitido o presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, por considerá-lo um dos responsáveis pela crise nos transportes aéreos. Um assessor da Presidência que pediu para não ser nomeado disse que o Presidente aguarda o retorno do ministro Waldir Pires, da Defesa, para definir o substituto do brigadeiro Pereira.
Não levou 20 minutos para que a Secretaria de Imprensa da Presidência procurasse a imprensa para negar a demissão do brigadeiro José Carlos Pereira, dizendo em nota oficial que a notícia divulgada pela Revista Época “não procede”.
A seguir, chegou-nos duas informações. Uma, de que Lula da Silva telefonou ao brigadeiro Juniti Saito, comandante da Aeronáutica, reiterando a necessidade de que fossem tomadas as medidas que a FAB considerar adequadas para restabelecer o fluxo e a segurança do tráfego aéreo; a outra informação veio da assessoria de imprensa da Infraero, garantindo que o brigadeiro José Carlos Pereira continua no cargo.
Isso me recorda um velho ditado iroquês que reza: “Aonde há fumaça, há fogo”.
Que garantia nós temos que, com a saída deste brigadeiro, haverá a solução definitiva desse caos nos aeroportos do País?