Gripe suína
Chile critica, mas Argentina aprova ação do Brasil na gripe
A presidente chilena, Michelle Bachelet, rejeitou recomendação do Brasil para que se evitem viagens ao Chile e à Argentina por causa da gripe suína. Ela atribuiu a ação brasileira ao “medo”. Já a ministra da Saúde da Argentina, Graciela Ocaña, considerou razoável a ação e disse que seu país fez recomendação semelhante em relação a México e EUA.
Ação visa quem chega de ônibus
Rodoviárias de SP e RS, que recebem passageiros vindos de Argentina e Chile, terão informes sobre a gripe suína.
Epidemia nas escolas da Zona Sul do Rio
Dois casos confirmados de gripe suína entre alunos do Colégio Santo Inácio forçaram a suspensão das aulas numa das mais tradicionais escolas da Zona Sul do Rio. Outros dois estudantes, com sintomas, esperam diagnóstico. O afastamento atinge 4.900 alunos e mais de 500 professores e funcionários.
Pernambuco tem primeiro caso
Ministério da Saúde confirmou ontem 65 novos casos da gripe A(H1N1), entre eles um em Pernambuco. Homem de 52 anos que mora no Grande Recife contraiu vírus n Chile, mas passa bem. Argentina é o terceiro país em número de mortes
Hospitais descumprem orientação sobre gripe
Quase 50 dias após a divulgação dos primeiros infectados da gripe A (H1N1) e com 399 casos da doença no Brasil, a orientação do governo para casos suspeitos ainda não é seguida à risca. Hospitais de SP não investigam o histórico do paciente nem se ele esteve no exterior.
Comentários Recentes