Denúncias derrubam o 2º ministro de Dilma em 1 mês

Comentários desativados em Denúncias derrubam o 2º ministro de Dilma em 1 mês
Compartilhar

Após Palocci, Alfredo Nascimento (PR) deixa Transportes sob acusações de fraudes na pasta

Quase um mês após a queda de Antonio Palocci (PT) da Casa Civil, o governo Dilma sofreu uma nova baixa com a saída de Alfredo Nascimento (PR-AM), que chefiava os Transportes. Pressionado por denúncias de corrupção, em esquema de corrupção da época de Lula o ministro foi forçado ontem a pedir demissão

Secretário executivo vira ministro interino

Irritada, a presidente cobrou explicações e convocou reunião com o secretário executivo do ministério, Paulo Sérgio Passos, que foi nomeado ministro interino. Fora do governo, Nascimento reassumirá a presidência do PR e tentará fazer o sucessor. (Págs. 1 e 3 a 12)

O segundo a cair sob acusações

Em seis meses de governo Dilma, Alfredo Nascimento é o segundo ministro a cair por suspeita de envolvimento com corrupção. O primeiro foi Antonio Palocci. Dois ministros, Aloizio Mercadante e Ideli Salvatti, foram citados no caso dos aloprados, mas sobreviveram. No segundo escalão, 3 caíram porque falaram demais.

Irritação com Carvalho

A presidente Dilma Rousseff desautorizou o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, que tentou dar uma aparência de normalidade ao pedido de férias do diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, afastado após denúncias.

Os comentários estão fechados.