Caos aéreo: nenhuma medida concreta do PT-governo

Comentários desativados em Caos aéreo: nenhuma medida concreta do PT-governo
Compartilhar

Segundo fonte fidedigna, Lula da Silva “está convencido” de que os problemas que ocorrem no tráfego aéreo devem-se à operação padrão que os controladores fazem para mostrar descontentamento com o PT-governo e, particularmente, com a Aeronáutica. Os controladores dizem haver motivos de insatisfação: a prisão do líder da categoria Carlos Trifilio, o não cumprimento das promessas do Presidente e a impossibilidade de trabalhar diante de problemas técnicos nos equipamentos.

Lula da Silva, conforme informamos anteriormente, autorizou o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, a tomar as providências que ele considerar necessárias para normalizar o fluxo e garantir a segurança do tráfego aéreo. Após a orientação presidencial, a Aeronáutica divulgou que já está traçado um plano de contingência para o caso de um motim de controladores.

De sua parte, o Palácio do Planalto parece ter oferecido uma gratificação de R$ 500 a R$ 600 aos controladores e técnicos que trabalham diretamente com o controle de tráfego aéreo que descontentou os beneficiários que julgam um insulto, por insignificante, a oferta; e ao oficialato da FAB, que considera o aceno do PT-governo como uma “gratificação por insubordinação”.

Os comentários estão fechados.