Brasil ganha o ouro no Pan
Campeã olímpica, bicampeã mundial e seis vezes campeã da Liga. Faltava apenas um título pan-americano para a seleção brasileira masculina de vôlei na “Era Bernardinho”.
Faltava. Na noite deste sábado, em exibição de gala, a equipe derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 0, com parciais de 25-16, 25-20 e 25-22, encerrou o jejum de 24 anos sem ganhar o Pan e ainda colocou na estante o último troféu que não tinha em sua coleção.
Mas para ficar com o título no Rio de Janeiro, o Brasil precisou passar por alguns percalços. A equipe superou uma maratona de jogos e viagens, uma vez que a Liga Mundial acabou uma semana antes do início do Pan.
Para piorar, dois dias antes da estréia o time perdeu o seu capitão. O levantador Ricardinho, considerado o melhor do mundo em sua posição, foi sacado do time pelo técnico Bernardinho, que alegou “desgaste” na relação entre ambos.
“Queria agradecer muito a todos vocês. Nosso grupo precisava muito dessa medalha. Faltava ganhar aqui dentro de casa, no Brasil. Obrigado a todo mundo pela força”, disse Giba, que após a saída de Ricardinho assumiu o posto de capitão da equipe.
Fonte: Portal Terra
Comentários Recentes