Blog-Jornalismo_Notícias de Hoje

Comentários desativados em Blog-Jornalismo_Notícias de Hoje
Compartilhar

Funasa tem gasto recorde em 20 dias – Enquanto PT e PMDB disputam a Fundação Nacional de Saúde, o órgão investe R$ 52,8 milhões em menos de um mês. Isso significa 80% a mais do que foi pago em janeiro de 2010, contrariando o discurso de corte de despesas do governo Dilma. Parte da verba atende a emendas de parlamentares e banca custeio e projetos em pequenas cidades.

Vigilância para a ABIN – O aumento nos gastos secretos da agência, pagos com cartões corporativos, preocupa a oposição. Projeto que prevê o controle externo do órgão pode voltar à pauta.

Verbas para água e esgoto acabam no ralo – Das 60 condenações impostas pelo Tribunal de Contas da União no último trimestre de 2010, 25 exigem a devolução de R$ 35 milhões para obras de rede de água e esgoto que não foram realizadas por prefeitos e gestores dos recursos.

Tráfico e medo resistem no Morro do Alemão – Um mês depois de a Força de Pacificação, liderada pelo Exército, ocupar favelas do Rio, o Correio Braziliense volta ao local e encontra moradores ainda assustados enquanto tentam retomar a vida normal. Muitos reclamam do baixo policiamento e da presença de traficantes.

A guerra diária na saúde no DF – Levantamento feito pelo Correio com profissionais da rede pública mostra a realidade caótica enfrentada por médicos, enfermeiros e atendentes no dia a dia. Falta de material hospitalar, problemas psicológicos e agressões de pacientes revoltados fazem parte da rotina.

PM ajuda ex-traficantes a buscar emprego formal – O projeto de pacificação de favelas previa a retomada do território que antes era dominado por traficantes armados. O que as Unidades de Polícia Pacificadora não imaginaram é que acabariam também fazendo um trabalho inédito de recursos humanos junto a ex-integrantes do tráfico.

Países ricos fazem oferta de mão de obra para o Brasil – Com a falta de mão de obra no Brasil e a crise no mundo rico, governos e entidades de classe do exterior têm contratado empresários e associações brasileiros para oferecer trabalhadores. O Ministério do Desenvolvimento faz a intermediação de alguns desses encontros. A fila de espera para entrar no país, sobretudo no setor de construção, inclui americanos, espanhóis, italianos, portugueses e ingleses.

Ritmo global já lembra cenário anterior à crise – Mesmo com o mundo rico ainda em marcha lenta, as commodities e os alimentos estão em alta, e emergentes brigam com a inflação. O cenário é semelhante ao de 2008, anterior à eclosão da crise global. Ao contrário de 2008, porém, os países ricos enfrentam baixo crescimento, desemprego, déficit fiscal e dívidas públicas e privadas.

Alckmin coloca investigadores nos Transportes – O governo Geraldo Alckmin (PSDB) nomeou um ex-diretor da Kroll (empresa de investigação), um coronel da PM e um promotor para a secretaria de Transportes. A nova equipe tem a missão de revisar contratos da pasta, foco de acusações de superfaturamento na gestão de José Serra.

Venezuela terá ano de tensão explosiva – Na Venezuela, em 2011, esqueçam as estações: todo o ano será quente. O que pode incendiar os conflitos políticos, com a força de muitos barris de gasolina barata, é mesmo a economia. O socialismo ainda não chegou integralmente lá. Sob certos aspectos, nem o século 21.

Os comentários estão fechados.