Blog-Jornalismo: 7 dias

Comentários desativados em Blog-Jornalismo: 7 dias
Compartilhar

Vannuchi ameaça demissão se plano punir torturados for alterado – O secretário nacional de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, diz que pedirá demissão se o Programa Nacional de Direitos Humanos sofrer mudanças para investigar os militantes da esquerda armada durante a ditadura militar.

Caça ao vazamento – Governo investiga divulgação de relatório secreto sobre compra de aviões de combate e reafirma favoritismo francês na disputa.

Um mensalão de R$ 150 mil? – Em depoimento, o delator do esquema de corrupção no Distrito Federal diz que Arruda relatou o pagamento de propinas ao chefe do Ministério Público.

Dívida histórica – A universalização continua a ser o grande desafio do SUS, diz Adib Jatene.

“Queda de juros pagaria 10 PACs” – O vice-presidente José Alencar disse ao JB que o empresariado apoia o governo, porque não quer sobressaltos, e voltou a criticar a política monetária do Banco Central, afirmando que, se os juros caíssem, seria possível pagar 10 PACs.

É possível evitar? – Catástrofes como a de Angra dos Reis nascem de uma combinação de chuvas fortes, ocupações irregulares e omissão do Estado. Como o uso equilibrado do solo e a tecnologia meteorológica podem salvar vidas.

Predadores da floresta – O MST descobriu na selva um instrumento bem curioso para “promover a reforma agrária” no país: a motosserra. Com ela, os sem-terra estão devastando a Amazônia.

Serra e Dilma já têm táticas definidas para a disputa Consolidados como principais candidatos na corrida presidencial, José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) iniciam 2010 com estratégias definidas. Sem a concorrência de Aécio Neves, Serra lançará candidatura em março.

Alerta: Colisão política à vista – A Aeronáutica prefere os aviões suecos Gripen na bilionária licitação para renovar a frota de caças do país – e entrega um pepino voador a Lula, que quer porque quer os franceses Rafale

A terra degradadaO geógrafo Aziz Ab’Saber considera urgente revitalizar o solo em prol de uma agricultura economicamente sustentável na Amazônia.

A lição a aprender – Delfim Netto diz que a excessiva valorização do real destrói as cadeias produtivas.

Educação: Um avanço ainda tímido – Lula seguiu a política tucana e inovou pouco no 2º mandato.

Um governo que vive de tumulto – A presidente Cristina Kirchner demite o chefe do Banco Central, cria outra crise institucional e (sem querer) estimula rivais a se lançar para 2011.

Governo quer ampliar acesso a Bolsa Família – Em ano eleitoral, o Ministério do Desenvolvimento Social planeja acrescentar ao critério de renda, uma análise das condições de moradia dos candidatos ao benefício.

Visão distorcida – Consultas apressadas e fraudes no receituário ameaçam programa federal de emergência para cuidar da saúde dos olhos.

A ponte que falta – As enchentes e os deslizamentos do final do ano expõem de forma trágica o nó para o crescimento do País: a fragilidade de sua logística.

Os comentários estão fechados.