Corre-corre entre o Planalto e o Congresso

[ 2 ] Comments
Compartilhar

Considerando-se abandonado pelos aliados, Renan Calheiros já exibe sinais de contrariedade, para não dizer de desespero, imaginando a perspectiva de perder o mandato e ficar inelegível por oito anos. Pessoas da sua intimidade falam de comportamento bipolar com momentos de excitação e de depressão.

Isto provoca um corre-corre entre o Palácio do Planalto e o conjunto arquitetônico do Congresso Nacional, porque se ouve dizer que Renan não esconde a condição de credor do PT-governo e particularmente de Lula da Silva, contra quem investe dizendo ao círculo de amigos que se lhe der na telha, poderá produzir “uma crise institucional” que arrastará muita gente consigo.

Se há temor no Planalto de que Lula da Silva sofrerá inimaginável prejuízo se Renan resolver prejudicá-lo, há também motivo de um quase pânico entre alguns senadores, pois o Presidente do Senado teria dito a um deles que se perder o mandato não hesitará em revelar segredos de alcova dos colegas que pulam a cerca.

Embora ninguém duvide do que Renan desesperado venha fazer, resta a alternativa de que seus recados não passem de um blefe e que ele renuncie à presidência do Senado para evitar uma saída desonrosa. Este pelo menos foi o conselho que lhe deu o amigo e aliado José Sarney, através da filha, Roseane.

2 respostas para Corre-corre entre o Planalto e o Congresso

  1. Manuela disse:

    Ah, pai… vc realmente acredita que isso vai dar em alguma coisa?

    Fala sério! Renan vai ser incólume disso tudo…

    Beijos!

  2. Manu disse:

    Digo, “sair incólume” e não “ser incólume”

    hehehhehe

    SAUDADES!!!