Conselho põe em perigo o mandato de Renan

Comentários desativados em Conselho põe em perigo o mandato de Renan
Compartilhar

O Conselho de Ética do Senado adiou a votação do relatório que pede o arquivamento do processo contra o presidente Renan Calheiros (PMDB), para a conclusão da perícia nos documentos apresentados pela defesa para comprovar rendimentos agropecuários de Renan suficientes para pagar a pensão alimentícia da filha fora do casamento.

Uma expressiva maioria de conselheiros se pronunciou contra o arquivamento do processo, sugerido no Relatório Cafeteira e mantido pelo relator substituto Wellington Salgado (PMDB).
Sentindo-se acuado pela deserção de muitos aliados que formavam sua tropa de choque, Renan sugeriu comparecer perante os conselheiros amanhã, dia 21, às 17h00.

Conforme informamos anteriormente, a decisão do Presidente do Senado foi feita através do líder do PT – governo, Romero Jucá (PMDB) e foi aceita de pronto pelo Conselho que, além de ouvir Renan abriu novo prazo para a continuidade da perícia da Polícia Federal considerada não conclusiva ela exigüidade de tempo para a investigação.

Outra decisão importante tomada pelo presidente do Conselho, Sibá Machado, foi a confirmação de que o processo contra Renan já está aberto, e dessa maneira, o Relatório Cafeteira e o aditivo do relator substituto, Wellington Salgado (PMDB), foram derrubados. Dessa maneira, Renan não pode mais renunciar e fugir da inelegibilidade por oito anos, caso tenha o mandato cassado.

Os comentários estão fechados.