Vôos procedentes de Brasília foram suspensos

Comentários desativados em Vôos procedentes de Brasília foram suspensos
Compartilhar

O brigadeiro José Carlos Pereira, presidente da Infraero, declarou suspensas as decolagens no Aeroporto de Brasília, no final da tarde de hoje (dia 20). Somente os aviões com destino a Palmas (TO) e Goiânia (GO) foram autorizadas a decolar. Tudo se deveu a uma queda na freqüência do sistema de radares do Cindacta 1, em Brasília.

A situação só se normalizou cerca de 18h00, quando a Aeronáutica autorizou que as aeronaves destinadas para as regiões Norte e Nordeste levantassem vôo, mantendo a suspensão dos vôos para as regiões Sul e Sudeste.

Embora os controladores de vôo sejam responsabilizados pelo problema por supostamente realizarem uma “operação tartaruga” que está sendo investigada pela Aeronáutica, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo – Decea, informou que o Cindacta-1, ganhou 10 novos monitores nesta quarta-feira o que parece um reconhecimento de que estava certa a argumentação dos controladores de que os equipamentos não tinham condições de trabalho.

O brigadeiro Ramon Borges Cardoso, diretor do Decea garante, porém, que os monitores substituídos não eram obsoletos e a troca já estava prevista. “Já havia um planejamento para a troca. Prefiro não fazer especulações sobre o motivo dessa posição deles (dos controladores) que já sabiam que os consoles (monitores) seriam implantados nesta quarta-feira.

Os comentários estão fechados.