O PSOL é como Ringo, não perdoa
Chico Alencar, líder do PSOL na Câmara, afirma que seu partido não se curvará se uma maioria eventual arquivar o processo contra Renan Calheiros (PMDB). A defesa do Presidente do Senado, segundo Alencar, é frágil e está comprometida por 20 pontos do relatório da perícia feita pela Polícia Federal nos documentos apresentados por Renan.
O PSOL, autor do processo contra Renan Calheiros tem uma posição firmada e não aceitará a absolvição de Renan. Chico Alencar manda um recado ao Conselho de Ética dizendo que “o senador do conselho que disser que nossa representação tem de ir para o arquivo estará contrariando o próprio laudo dos peritos”.
Está na análise das provas realizada no Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal e encaminhada ontem ao Conselho de Ética do Senado, a condenação de Renan, principalmente no ponto em que o relatório diz que não foi possível periciar a venda de gado que Renan alega, “porque é preciso investigar se os compradores do gado apresentavam situação econômico-financeira compatível à época das transações”.
Comentários Recentes