NOTICIÁRIO
Motorista que beber pode ficar sem seguro
O motorista que dirigir embriagado e se envolver em acidente pode perder o direito ao seguro de vida. Decisão da Terceira Turma do Superior Tribunal da Justiça entendeu que a embriaguez pode ser um agravante que libera a seguradora de fazer o pagamento. A decisão foi tomada no processo de uma viúva que reivindicava o seguro.
Governo estuda criar agência para o setor nuclear
O governo cogita criar agência fiscalizadora para o programa nuclear brasileiro separada da Cnen (Comissão Nacional de Energia Nuclear), informa Marcelo Leite. A proposta responde a uma demanda internacional – o país é acusado de não dar independência a seu órgão fiscalizador, envolvido também na execução do programa.
Nepotismo na Casa da Moeda
Uma investigação do Ministério Público Federal descobriu que a mulher de um dos diretores da Casa da Moeda é chefe de gabinete do presidente da estatal. O estatuto interno já proibia o nepotismo, mesmo cruzado, antes do STF decidir a questão.
OAB intima Marlan Jr.
O advogado Marlan de Moraes Marinho Júnior será intimado hoje pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Marlan Jr. terá de prestar esclarecimentos sobre casos de tráfico de influência que opera no Tribunal de Justiça do Estado do Rio.
Com reajuste na mão, servidores criticam governo
Mesmo depois de conseguirem aumento de salário que chega a 190%, servidores públicos federais reclamam da medida provisória encaminhada ao Congresso.
Políticos começam a demitir parentes
Câmara Municipal de BH e Tribunal de Contas do Estado publicam hoje as últimas exonerações. Assembléia Legislativa também promove dispensas, mas por inciativa isolada de deputados. Na casa, ainda há dezenas de familiares lotados nos gabinetes.
Bebeu, bateu…Adeus, seguro
Decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que vai influenciar outros julgamentos sobre o tema, sujeita o motorista que dirigir embriagado a perder o direito ao seguro de vida, devido ao agravante do risco.
Comentários Recentes